Prefeitura de Ipeúna concluiu ponte na divisa com Rio Claro

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, finalizou os trabalhos de reforma da ponte sobre o Rio Cabeça, no bairro Serra d’Água, na divisa com o município de Rio Claro.

A reforma de mais esta ponte de madeira faz parte do Plano de Reforma e Melhoria de Pontes, implantado pela Prefeitura Municipal. A benfeitoria beneficia os moradores dos bairros Serra D’Água e Campo do Coxo.

A reforma da ponte de 25 metros de comprimento e 4,5 metros de largura incluiu a troca de vigas de madeira roliça e sua cobertura de vigas serradas, linhas e triagem, além disso, foi feita a impermeabilização e proteção da ponte com óleo. Os pilares de sustentação da ponte não precisaram ser substituídos, pois estavam em boas condições.

A benfeitoria foi realizada por equipe da Prefeitura e exigiu recursos próprios de aproximadamente R$ 40 mil.

O trecho foi interditado para as obras em outubro passado e a Prefeitura concentrou esforços para que a reforma da ponte fosse rapidamente concluída, evitando transtornos aos seus usuários.

O prefeito Ildebran Prata salientou que a reforma da ponte deixa o trecho mais seguro, possibilitando maior agilidade no acesso ao bairro e facilitando o escoamento da produção agrícola.

Deixe um comentário abaixo