Prefeitura e ACISP fecham parceria para realização da Festa Italiana e Expo São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Nesta terça-feira, foi definida a parceria entre a Prefeitura de São Pedro e ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), para a realização da Festa Italiana e da Expo São Pedro, com shows, gastronomia e stands que acontecem entre os dias 9 e 12 de outubro, feriado nacional.

Organizado e realizado pelo Fundo Social de Solidariedade com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, a Festa Italiana retornou depois de 10 anos. Um espaço amplo, decorado, com infraestrutura, segurança e ambiente totalmente familiar que agradou o público presente, terá arrecadação em prol do Fundo Social, que trabalha para oferecer assistência social às famílias mais carentes.

O prefeito Helinho Zanatta, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Carmem Lucia Zanatta; a secretária de Turismo, Clarissa Quiararia; o presidente da Acisp, Flávio Castellar e a gerente comercial da associação, Márcia Mendes, finalizaram os últimos detalhes da parceria que transformará o Centro de Convenções “Jacintho José Fávaro” num grandioso “distrito” italiano com “toque” são-pedrense.

O prefeito Helinho Zanatta destaca que está feliz com a parceria coma  ACISP e a importância dos eventos para a estância turística.

“Estamos felizes com essa união de dois grandes eventos. A Festa Italiana voltou em 2014 com a intenção de resgatar uma antiga tradição da cidade. Ano passado nos surpreendeu com um público de 6 mil pessoas, e agora, acreditamos que teremos muito mais, porque além das danças típicas, gastronomia italiana, teatro, e apresentações sociais, teremos também os stands pela Expo São Pedro, que também resgata a maior riqueza municipal, com bordados, artesanatos e conjuntos de cama, mesa e banho”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

O presidente da ACISP, Flávio Castelar, também considera que a parceria com a Prefeitura de São Pedro é produtiva e importante.

“A parceria Acisp e Prefeitura é sempre muito produtiva, e, mais uma vez estaremos juntos na realização da Expo São Pedro e Festa Italiana, unindo e resgatando duas tradições da nossa terra: a cultura italiana, muito forte na nossa culinária, e os bordados, enxovais, artesanatos, os artigos da nossa Expo em geral, que pretende fomentar o comércio, valorizando e promovendo os produtos e serviços que São Pedro tem de melhor. Creio que esta festa une duas importantes frentes para o desenvolvimento da nossa cidade: o turismo e o comércio”, ressaltou o presidente da ACISP.

Deixe um comentário abaixo