Prefeitura e Ecovita lançam oficialmente programa “Minha Casa, Minha Vida” em São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Aconteceu na quinta-feira, no Centro de Convenções, em São Pedro, o lançamento do empreendimento residencial “São Francisco”, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que irá construir 500 casas populares na cidade, através de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro, Construtora Ecovita e Governo Federal.

Estiveram presentes no palco do Centro de Convenções, o prefeito Helinho Zanatta; os diretores da Ecovita, Arthur Costa Sampaio e Elaine Franche Simões; o vice-prefeito e secretário de Governo, Thiago Silva; o presidente da Câmara Municipal, Dr. Alex Siloto; vereadores: Du Sorocaba; Branco; Dingão; Dr; Cássio Capellari; Ita; Adriano Vitor: Mário de Barros; Ivan Teixeira; Toninho da Sorveteria e Elias Candeias e o gerente geral da Caixa Econômica Federal da agencia de São Pedro, Tadeu da Silva. Além disso, compareceram secretários, coordenadores, assessores, servidores, lideranças comunitárias e representantes de diversas entidades da cidade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Siloto (PDT), parabenizou a administração do prefeito Helinho Zanatta; os vereadores que apoiaram os projetos; a Caixa Econômica Federal e a Construtora Ecovita.

“Helinho só tenho que parabenizar você e toda a sua equipe; os vereadores; a Caixa e a Construtora. Só quem possui responsabilidade, recebe o mérito e hoje estamos vendo aqui que o sonho de muitos poderão se tornar realidade eu tenho certeza que já é um sucesso esse empreendimento”, falou o presidente.

O gerente da Caixa Econômica de São Pedro, Elton Tadeu da Silva, também destacou a importância da parceria.

“Para nós da Caixa é motivo de orgulho participar de um empreendimento como esse, feito por pessoas que acreditam em São Pedro. Pessoas de boa vontade, pessoas que acreditam nesse que é o sonho de muitos e muitos brasileiros que poderão ter sua casa própria e a Caixa é o banco que acredita nas pessoas ajudando a realizar esses sonhos. Parabéns ao prefeito e a Ecovita”, ressaltou o gerente.

O diretor da empresa Ecovita, engenheiro Arthur Costa Sampaio, falou em nome da empresa.

“Agradecemos a oportunidade de estarmos trabalhando na cidade de São Pedro, onde fomos recebidos muito bem pela comunidade, pelo prefeito Helinho e secretários municipais que nos ajudaram. A prefeitura sempre esteve nos apoiando, para que pudéssemos após dois anos iniciarmos essa nova etapa. Agradeço esse apoio e sensibilidade. Agradeço a Caixa Econômica pelo apoio também no empreendimento que fez um esforço grande para oferecer o melhor para as pessoas, pois há um subsidio muito bom de R$ 25 mil e houve um esforço muito grande para que se enquadrasse esse empreendimento ainda nessa regra”, relatou o diretora da empresa.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Thiago Silva, destacou a importância da conquista para a cidade de São Pedro.

“Agradeço a presença de todos os vereadores da Câmara Municipal que estão presentes. Parabenizo a Ecovita, representada pelo Artur e pela Elaine, com quem tenho conversado quase diariamente, o prefeito Helinho, que está a frente deste projeto, esse trabalho que hoje sai do papel e se torna realidade. Esse é um trabalho que não começou hoje. Isso já fazia parte de nosso programa de governo e o Helinho já estava programando, indo atrás para que essa conquista pudesse ser realizada e assim foi desde 2013 até hoje, com muitas idas do prefeito a Brasília”, falou Thiago Silva.

“Há mais de oito anos, dez anos, não temos um programa habitacional como esse, que é voltado para pessoas de baixa renda. Como sãopedrense fico realmente contente em saber que agora as pessoas poderão ter sua casa própria, cuja casa modelo todos podem conhecer. Prefeito eu parabenizo o senhor por todo o trabalho. Se não fosse o senhor a frente desse trabalho eu tenho a certeza que isso não estaria acontecendo, pois faz anos que não temos um empreendimento assim em nossa cidade”, completou o vice-prefeito.

O prefeito Helinho Zanatta fez agradecimentos a Câmara Municipal; Caixa Econômica Federal e a Ecovita

“Cumprimento a todos os vereadores, agradeço a Câmara Municipal pela sensibilidade e trabalho que vem exercendo, nos ajudando para que pudéssemos dar as isenções e mudanças de legislação para baixar o custo do empreendimento. Parabenizo o Elton Silva, da Caixa, pelo trabalho. A caixa já foi parceria em 292 unidades, que são casas um pouco maior, mais que são de outra faixa e também integram o programa “Minha Casa, Minha Vida” e agora estamos nessa nova fase que temos mais 500 unidades. Em 2013 conhecemos lá em Lençóis Paulista uma casa construída pela Ecovita quando iniciamos essa parceria, que totalizará 792 unidades. A empresa observando as questões negociais, com certeza dará prioridade na compra e contratação de mão de obra, fortalecendo ainda mais nosso comércio, além de contratar nossa mão de obra”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

“Agradeço o Thiago, que há mais de meses vem trabalhando nesse projeto e em nome dele agradeço a todos os funcionários da Prefeitura também envolvidos. Quero somente agradecer e dizer que esse empreendimento vai levar beneficio para as famílias que ainda não puderam ter sua casa. E o principal, como iríamos mostrar a casa? Difícil no papel. Então a Ecovita fez uma casa modelo, onde todos poderão ver como será sua casa. Aqui não é inscrição somente para cadastramento de demanda, nem sorteio, é um processo para aquisição, dando certo as documentações, posteriormente as pessoas saem com os documentos assinados. Teremos aqui assistentes sociais para apoiar as pessoas na documentação, ajudar a correr atrás de uma certidão de casamento ou nascimento que não tem. E as parcelas só serão pagas com a entrega da casa.  Se tiveram que fazer alguma entrada, algum tipo de negocio, é questão negocial da Caixa, mais com certeza boa parte será sem entrada. É um empreendimento para pessoas de baixa renda, então não vai influir na venda de residências, nem locação, porque atende a uma faixa que praticamente não tem acesso as condições de mercado, por isso tem condições especiais. Pedimos a Ecovita, que fizesse uma casa simples, mais uma casa bonita e que possa dar um orgulho para os moradores”, completou o prefeito Helinho.

As inscrições também começaram ontem, dia 04, no Centro de Convenções e seguem sendo realizadas no local.

2 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Daniele Pamela Silva 17 de Maio de 2016 at 15:56 - Reply

    Olá , boa tarde quando começará a ser sorteadas as casas ? Quando fiz a inscrição o moço disso que entre 40 dias entrariam em contato mais até agora nada , vocês têm alguma previsão ?

  2. Talita Alves Estima de Souza 30 de Maio de 2016 at 10:15 - Reply

    Olá, Bom dia.
    Onde está sendo realizada as inscrições atualmente?
    Qual documentação necessária?

    Aguardo retorno.

Deixe um comentário abaixo