Prefeitura e Governo do Estado reativam o “Acessa São Paulo” de Santa Maria da Serra

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

O “Acessa São Paulo”, considerado um dos programas de maior importância em se tratando da inclusão digital e que é oferecido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra, retornou recentemente a cidade, voltando a prestar relevantes serviços à comunidade, com projetos para todas as idades.

O programa está em pleno funcionamento junto a sede do Detran do município conta com 6 computadores disponíveis à população.

Além de permitir o livre e gratuito acesso à Internet, o “Acessa São Paulo” disponibiliza também diversos programas que ajudam ainda mais no projeto de inclusão digital.

O “Acessa São Paulo” conta com horários reservados para as turmas do programa “Time do Emprego”, jovens e adolescentes para pesquisas de concursos previstos e que já estão em andamento, acesso ao Windows, Word, Excel, Power Point, Internet e digitação. Terá também horários para os grupos da 3ª idade para a realização de pesquisas de seus interesses, sejam no Facebook, receitas de doces ou salgados, crochês, entre outros e haverá a disponibilidade também para os interessados em fazer cursos online com certificados ou não oferecidos gratuitamente, como os cursos Se Vira no Russo, Origami, Sei Planejar, etc.

O “Acessa São Paulo” atende diariamente de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, na sede do Detran, que fica ao lado da Câmara Municipal

Deixe um comentário abaixo