Prefeitura e Senac irão promover campanha de doação de sangue em Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

O secretário de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, e a secretaria de Promoção Social e Thermal, Rosa Elisabete Piacentini, se reuniram com a diretora do Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, Cícera Carla Bezerra da Silva, com objetivo de estreitar as relações e fomentar parcerias entre a administração municipal e a instituição educacional.

A primeira ação em conjunto foi definida no encontro, uma campanha de doação de sangue, que acontecerá dia 23 de setembro, na unidade educacional, das 8h às 12h.

Segundo o secretário de Saúde, a campanha de doação de sangue buscará envolver administração pública da região e estudantes em prol da sociedade.

“Essa parceria visa uma maior divulgação e captação de doadores. Os alunos do Senac estarão diretamente envolvidos nesta ação, à frente da organização”, destacou João Victor Barboza.

Prefeitura e Senac irão promover campanha de doação de sangue em Águas de São Pedro

Prefeitura e Senac irão promover campanha de doação de sangue em Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

De acordo com o responsável pela pasta, no dia da doação haverá transporte de São Pedro e Águas de São Pedro para o local da coleta – no centro universitário. “Disponibilizaremos veículos para levar os doadores. Sairá um transporte de São Pedro, da Feira de Produtores; e daqui, a saída acontecerá do Pronto-Atendimento”, ressaltou.

A diretora do Centro Universitário Senac ressaltou o comprometimento da instituição com a sociedade.

“Um dos compromissos é promover ações que estimulem não apenas o desenvolvimento profissional, mas também o humano, com práticas educacionais que instigam a cidadania e a ética. Portanto, essa parceria junto à Prefeitura de Águas de São Pedro, via Secretaria de Saúde, é essencial para que possamos seguir nesse modelo que busca o bem-estar e a saúde de toda a comunidade”, ressaltou a representante do SENAC.

Outra proposta, ainda em fase de elaboração, é um curso de capacitação em atendimento aos funcionários da prefeitura.

“Os secretários municipais irão indicar os funcionários que farão o curso. Objetivo desta iniciativa é possibilitar uma melhor qualificação do nosso atendimento”, completou a diretora.

Deixe um comentário abaixo