Prefeitura entrega obras de remodelação das avenidas Luciano Guidotti e Água Branca

Publicado em Por Diagramador

O prefeito Barjas Negri entregou à população, na sexta-feira, (22) às 10h00, as obras de remodelação das avenidas Luciano Guidotti e Água Branca. O pavimento foi finalizado na semana passada. Os semáforos, em fases distintas, para organizar o trânsito de veículos e a passagem de pedestres, já foram instalados e estão em funcionamento, e a sinalização – vertical e horizontal – deve ser finalizada ainda hoje, 18/12.

A melhoria tem como objetivo promover a fluidez do trânsito e permitir que os motoristas tenham acesso mais tranquilo e com mais segurança aos bairros ao longo da Avenida Luciano Guidotti, entre eles o Caxambu, Terra Nova e Água Branca. A remodelação das avenidas foi dividida em três trechos: o primeiro está entre o viaduto sobre a Avenida Antonio Fazzanaro (Higienópolis) até a Avenida Água Branca; o segundo, na Avenida Comendador Luciano Guidotti, e o terceiro na rotatória da Rua Sumaré, todos concluídos.

“Prefeitura entrega obras de remodelação das avenidas Luciano Guidotti e Água Branca” – Foto: Divulgação

O investimento foi de R$ 695,5 mil e a obra foi realizada pela empresa Compec Galasso Engenharia e Construções, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras. O serviço, que teve início em julho de 2016, estava paralisado e foi retomado na gestão do prefeito Barjas Negri, com abertura de nova licitação neste ano.

O trecho um compreendeu a remodelação do entroncamento da Água Branca com a Luciano Guidotti. O trecho dois, entre a rotatória da Luciano Guidotti com Água Branca, até as proximidades do Cemitério Parque da Ressurreição, recebeu melhorias geométricas ao longo da Luciano Guidotti, entre elas fechamento e abertura de guias no canteiro central, medida que vai facilitar o acesso aos bairros. Já o trecho três compreendeu a remodelação da rotatória da Rua Sumaré.

Além da necessidade da remodelação da rotatória em razão dos congestionamentos nos horários de pico e a falta de segurança para travessia de pedestres, foi possível criar uma importante ligação entre as avenidas Higienópolis e Luciano Guidotti. “Este novo acesso direto proporcionará a diminuição do volume de circulação de veículos na Avenida Independência e no entroncamento da Avenida Alberto Vollet Sachs com a Luciano Guidotti”, informou o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jorge Akira.

A obra incluiu a movimentação de 726 metros cúbicos de terra, 5.029 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 1.130 metros quadrados de calçamento em concreto e o plantio de 2.367 metros quadrados de grama.

Deixe um comentário abaixo