Prefeitura entregará remodelação da Avenida Renato Wagner em Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Amanha a partir das horas o prefeito Gabriel Ferrato, fará a entrega da revitalização e remodelação da Avenida Renato Wagner. A cerimônia será realizada a partir das 10h com atrações até às 17h, incluindo apresentações musicais, recreação para as crianças e food trucks. A recuperação da avenida Renato Wagner integra o projeto de intervenção urbanística do Complexo da Rua do Porto – Etapa I – que contempla todo o sistema viário e passeio às margens do Piracicaba. O investimento foi de R$ 3,3 milhões e envolveu ações das secretarias de Turismo, Obras, Trânsito e Transportes, Meio Ambiente e Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba).

A Avenida Renato Wagner passou por remodelação completa e, assim, a cidade ganhou uma avenida parque, com novo pavimento, instalação de 26 bancos, baias de estacionamento, bicicletário com 60 vagas, calçada com pista de caminhada, ciclofaixa e vista para o rio Piracicaba. O paisagismo foi reformulado às margens do rio, com a retirada de leucenas, árvores invasoras, e replantio de nativas e frutíferas. Foram plantadas 105 novas árvores, acomodadas em arvoreiras especiais ao longo da avenida, e 250 mudas às margens do rio. Para garantir a drenagem do local, foram instaladas 37 bocas de lobo para o escoamento da água de chuva.

De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, as intervenções deram um novo visual à avenida, além de mais segurança e a garantia de mais um espaço de lazer para a população. “A Renato Wagner precisava de reformulação e conseguimos, com muito esforço, transformá-la em mais um cartão-postal da cidade, que tem o rio como cenário. É um ambiente para ser aproveitado pela população para lazer, atividade física, passeio e gastronomia. Ainda serão necessárias etapas futuras, mas a parte mais densa da obra foi concluída e entregue à cidade”, disse.

Para a secretária de Turismo, Rose Massarutto, o parque da avenida Renato Wagner é um projeto construído coletivamente, que resultou em uma nova área pública de qualidade para a população de Piracicaba. “É um projeto pensado para a prática de esportes, eventos e lazer. Enfim, mais um espaço que possibilita a contemplação e contato com nosso rio Piracicaba, de uma forma única. Entendo ser esse parque uma área nobre, que requalificada urbanisticamente, propiciará a nossa cidade mais um espaço para uso público na cidade, e que, consequentemente, atrairá também os nossos visitantes”, disse.

Deixe um comentário abaixo