Prefeitura fará a desinsetização da rede de esgoto

Publicado em Por Hosana Cortenove

Trabalho começa na próxima semana

Com o objetivo de fazer um controle eficaz contra pragas e insetos nos poços de visita de esgoto, a Prefeitura de Ipeúna, por meio do Setor de Vigilância Sanitária, programou para o mês de fevereiro a desinsetização de toda a rede de esgoto do município. De acordo com o técnico da Vigilância Sanitária Miguel Carlos de Lima, até a sexta-feira (17), cerca de 400 poços de visita devem ser dedetizados.

Segundo Miguel, o procedimento será realizado pela empresa PWR Duster, de Ipeúna, em toda a cidade. “Um dia antes de a equipe de dedetização chegar ao bairro, a Prefeitura estará informando sobre a operação com carro de som”, informa o técnico da VISA. Ele explica que embora o inseticida utilizado no procedimento seja inofensivo à saúde, a população deve se atentar às informações passadas e fechar os ralos de dentro das casas.

“Pedimos que a população tampe com panos úmidos os ralos de dentro das casas, principalmente ralos de cozinha e área de serviço, que são os que estão ligados na rede de esgoto. Essa atitude evitará que a fumaça adentre nas residências”. O cuidado evita ainda, que, na tentativa de fugir do material aplicado, pragas como baratas e ratos adentrem nas residências.

Miguel explica que as baratas, por exemplo, podem ser um problema muito sério, pois podem transmitir bactérias causadoras de doenças graves, como a Hepatite A, febre tifoide, tuberculose, conjuntivites, infecções urinárias, lepra, pneumonia, reações alérgicas, entre outras.

Deixe um comentário abaixo