Prefeitura firma convênio com Sesi para implantar programa Atleta do Futuro em Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta quinta-feira, (20), foi assinado o convênio entre Sesi-SP, Prefeitura de Águas de São Pedro, e a empresa Pakaluka, a parceria para o desenvolvimento do PAF (Programa Atleta Futuro). Cerca de 460 alunos aquapedrenses, de 4 a 14 anos, serão beneficiados com a metodologia do Sesi de ensino e prática do esporte.

A secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez; o coordenador de Esportes, professor Marcelo Vieira e o empresário Carlos Eduardo Palú, estiveram entre os presentes na assinatura.

Os professores municipais de educação física, registrados no Concref (Conselho Regional de Educação Físfica), deverão ser capacitados para implementar o programa nas escolas.

O PAF é um programa desenvolvido pelo Sesi-SP que promove uma metodologia de ensino e de prática da educação física. A missão Atleta do Futuro é promover a educação para o desenvolvimento econômico e social.

Para o prefeito Paulo Barboza, parcerias como esta são fundamentais para atingir os objetivos que foram traçados aos jovens do município.

“O Sesi é uma instituição séria, e sem dúvida este programa agregará muito aos nossos alunos. Devemos ressaltar também a iniciativa privada comprometida com o social. Agradecemos muito à Pakaluka, empresa que há anos está segmentada na cidade, gerando empregos e contribuindo sempre para o crescimento de nossa estância”, destaca Paulo Barboza, mais conhecido como Paulinho Barboza (PSDB).

Segundo o diretor do centro de atividades do Sesi Piracicaba, Marcelo Mazzei, o objetivo dos projetos, com viés social, do Sesi-SP é transformar vidas.

“O Atleta do Futuro é um programa de transferência de tecnologia que dissemina novas metodologias para ajudar não somente a melhorar a educação, como também a qualidade de vida”, destacou o diretor do SESI.

O coordenador do programa na região, Jefferson dos Santos Lima, relatou que o próximo passo, após a assinatura do convênio, é capacitar os professores de educação física.

“Depois disso, devemos fazer um acompanhamento trimestral, para saber se a metodologia está sendo desenvolvida, dar dicas e trazer mais informações”, afirmou.

De acordo com Mazzei, a implantação do programa é feita a partir do tripé: Sesi, Município e Empresa. “Não há custos significativos, mas essas parcerias são muito importantes na realização do programa. Ficamos muito felizes em implantar o PAF em Águas de São Pedro e ter esse apoio da prefeitura”, reforçou.

Em 2016, o programa esteve presente em 167 escolas e entre 250 mil alunos em todo estado de São Paulo.

Prefeitura firma convênio com Sesi para implantar programa Atleta do Futuro em Águas de São Pedro

Prefeitura firma convênio com Sesi para implantar programa Atleta do Futuro em Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

O empresário Carlos Eduardo Palu, destacou a missão da sua Pakaluka com a sociedade.

“Já estamos atuando na região há mais de três décadas. Em Águas de São Pedro são 22 anos. Consideramos fundamental dar apoio ao esporte e as futuras gerações, esse é um compromisso da nossa empresa”, reforçou o empresário.

Para a secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez, o material pedagógico oferecido pelo Sesi-SP é “fantástico”.

A secretária destacou que todos estarão empenhados no desenvolvimento do PAF. “Faremos todo o possível para que ele seja bem executado em nossa cidade”, ressalta.

Além disso, os alunos também receberão uniformes para as aulas de educação física.

Natação, futsal, judô, dança e vôlei deverão valer-se do método.

Segundo Lima, o maior diferencial do PAF para outras metodologias “é saber respeitar o desenvolvimento das diferentes idades”.

Os alunos poderão ainda participar de competições regionais entre as unidades que desenvolvem o PAF.

Deixe um comentário abaixo