Prefeitura fiscaliza “lixão” irregular

Publicado em Por Diagramador

O Pelotão Ambiental da Guarda Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente de Brotas estão realizando ações para evitar o surgimento de um lixão clandestino no município.

Na entrada da rodovia municipal BRO 155, muito próximo da cidade, há locais em que são depositados lixo doméstico, entulhos, pneus, etc.

“A situação é grave e põe em risco a saúde das pessoas e ao meio ambiente, favorecendo a proliferação de vetores de doenças em época de luta contra a dengue.

A área é particular e está sendo cercada e monitorada.

O lançamento de resíduos em local inadequado é crime ambiental, sujeito à multa e reclusão, de acordo com a Lei Federal no. 9605/98”, afirma Lázaro Buzaranho, comandante do destacamento.

Ele lembra ainda que o município de Brotas possui aterro sanitário, coleta seletiva e ecoponto e, portanto, não há justificativa para ações de total desrespeito ao meio ambiente e à saúde pública.

O ecoponto de Brotas fica na Rua Alexandre José da Costa, 245, bairro São João e recebe inservíveis e entulho.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ela fica no Centro de Interpretação Ambiental (CIAM), na Avenida Lourival Jaubert da Silva Braga, 101, Jardim Planalto. Os telefones são 3653-2828 e 3653-2288. O e-mail é o ambiente@brotas.sp.gov.br

Deixe um comentário abaixo