Prefeitura inicia segunda fase da revitalização da Praça Matriz de Charqueada

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta segunda-feira, dia 13, a Prefeitura de Charqueada retomou os trabalhos para a conclusão da revitalização da Praça Matriz Antonio D´alprat.

Segundo o Departamento de Engenharia e Obras da Prefeitura, nesta segunda fase estão contempladas: a construção dos banheiros públicos, inclusive para deficientes, o posto de monitoramento da Guarda Municipal e a implantação do “Boulevard” coberto, transformando a área em mais um ponto de convivência.

Para garantir que a obra transcorra de maneira segura tanto para munícipes quanto para os trabalhadores, a área onde será executada a obra dos banheiros e do posto de monitoramento foi cercada.

A construção do posto de monitoramento atende a uma necessidade, sendo uma reivindicação dos comerciantes da área central da cidade, trazendo desta forma maior sensação de segurança quando estiver concluída.

Para atender a esta solicitação dos comerciantes o Prefeito José Henrique Piazza se viu obrigado a alterar o projeto inicial e com isso esperar por uma nova autorização dos engenheiros da Caixa Econômica Federal, responsável por fazer o repasse e fiscalizar o andamento da obra, já que os recursos, cerca de 520 mil reais, são provenientes de um convênio com o Governo Federal que contou com a participação do Deputado Federal José Mentor para sua liberação.

Se na primeira etapa o destaque ficou por conta da volta do Coreto Municipal, nesta nova etapa o destaque certamente ficará com a cobertura do “Boulevard”.

“A área depois de finalizada se tornará um centro de convivência, com bancos, floreiras e proteção contra a chuva, trazendo um ar de sofisticação e modernidade contrastando de forma harmônica com a parte principal da praça que foi entregue no início de maio”, explicou o engenheiro Valdeci Piazza.

Deixe um comentário abaixo