Prefeitura inicia troca da galeria pluvial da Avenida Carlos Mauro em Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Trabalho integra projeto de revitalização da avenida e do canal central

A Prefeitura através do departamento de obras iniciou na terça-feira, dia 9, a troca da galeria pluvial da Avenida Carlos Mauro, no Centro. O trabalho da Secretaria de Obras prevê a troca de 12 bocas de lobo, com o objetivo de aumentar a capacidade de escoamento das águas das chuvas. A ação faz parte do projeto de revitalização da avenida e do canal central, que inclui diversas melhorias na principal área comercial da estância.

O investimento é de R$ 822.889,09 por meio de convênio firmado com o governo estadual. As antigas estruturas de com capacidade para 150 milímetros estão sendo substituídas por novos canos de PVC, com 400 milímetros.

A troca é acompanhada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), empresa responsável pela rede de água e esgoto no município. O trabalho deve ser concluído nas próximas semanas, segundo a Secretaria de Obras.

A próxima etapa inclui a construção de sete lombadas de acessibilidade e ações de paisagismo na área. Nos pontos críticos de jardinagem serão plantados clorófitos e hera inglesa. Outras melhorias previstas são a pintura das guias, sinalização das vagas de estacionamento e recapeamento de trechos danificados.

Algumas ações já foram concluídas pela Prefeitura, como a instalação de lixeiras e bancos em carbono, além de luminárias. O piso hidráulico das plataformas da avenida também já foi retirado e trocado por pedras portuguesas.

 

Deixe um comentário abaixo