Prefeitura instala câmeras de segurança em prédios públicos de Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

Novos equipamentos funcionarão com “Fibra Optica”

O prédio onde funcionam a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Charqueada, esta mais seguro. A prefeitura concluiu a instalação de um moderno sistema de segurança e vídeo monitoramento com 4 câmeras em toda a dimensão do pátio. Também foram instaladas 2 câmeras no prédio do NAPE Bandeirantes, 2 câmeras na UBS Santa Luzia, e 3 câmeras no entorno da Prefeitura Municipal, que favorece inclusive os comerciantes ao redor do Paço Municipal.

A instalação de vídeo monitoramento nos prédios públicos de Charqueada, faz parte de um projeto da atual gestão municipal, que pretende implantar gradativamente a tecnologia em todas as repartições da administração. Esse processo foi iniciado em 2016.

De acordo com o superintendente de T.I., Lucas Defant, o objetivo é oferecer mais segurança aos servidores municipais e garantir a preservação do patrimônio público. “Representa também um instrumento para coibir ações criminosas. Os prédios serão monitorados 24 horas por dia, pela Guarda Municipal, através de uma infraestrutura que vai transmitir os dados através de Fibra Optica, o que garante maior rapidez e qualidade nas imagens”, ressaltou Lucas.

O Prefeito José Henrique Piazza, enfatiza que esta é mais uma grande conquista em relação a segurança pública municipal e espera que a próxima administração de continuidade ao projeto. “Estamos deixando toda essa infraestrutura pronta e a disposição para o próximo prefeito. Espero que não interrompam essa melhoria na segurança pública e que façam ainda mais, zelando sempre pela segurança dos patrimônios públicos, funcionários e munícipes da nossa cidade. Outro ponto importante é a forma de como estamos implantando esta melhoria, onde a mão de obra é da própria prefeitura, não dependendo de empresas terceiras, sendo assim, evitando custos, já que são os próprios funcionários que configuram e instalam as câmeras.”, finalizou Piazza.

Deixe um comentário abaixo