Prefeitura investe na instalação de ponte metálica na zona rural

Publicado em Por Diagramador

Seguem a todo vapor as obras de adaptação das cabeceiras para instalação da ponte metálica no km 0,5 da Estrada do Gianetti, região rural do município, na divisa com Charqueada, em substituição a uma ponte de madeira. A obra, que faz parte de um convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, vem sendo realizada pela empresa Eva Cleria Albino da Silva Barbosa – ME, contratada por meio de licitação.

De acordo com a secretária de Projetos e Obras, Maria da Graça Guilherme Vieira Favarin, as obras estão a todo vapor. “Os trabalhos nesta etapa concentram-se na execução de sapatas, cortinas e reforço de cabeceira para implantação da ponte, que terá uma extensão de 6 metros lineares”, explica. Ela ressalta que as fôrmas e armaduras utilizadas na estrutura das bases foram confeccionadas no Centro Comunitário “Armando Zamboni”.

O prefeito Ildebran Prata salienta que as pontes de madeira são mais frágeis e vulneráveis às intempéries e ao desgaste natural do uso. “Com esta nova ponte metálica traremos mais segurança aos moradores e usuários da região, especialmente ao transporte e escoamento da produção canavieira”, explica o prefeito. Nos últimos anos, a atual administração vem empreendendo esforços para a recuperação, construção e manutenção das pontes rurais do município, a fim de assegurar a qualidade dos acessos à zona rural.

Deixe um comentário abaixo