Prefeitura paga adiantado e desmente publicação do Hospital e Maternidade de Charqueada que alega atraso no repasse.

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Charqueada vem a público esclarecer que é inverídica a informação que a Prefeitura está atrasando o repasse ao Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada.

Tal notícia circula de maneira leviana através das mídias sociais com o único propósito de alarmar a população, utilizando-se de fatos que nada condizem com a verdade.

O departamento jurídico da Prefeitura de Charqueada já notificou a presidência do Hospital e acionará judicialmente os responsáveis por divulgar a notícia mentirosa e politiqueira.

É importante ressaltar que a Prefeitura repassa de forma adiantada R$ 166.670,00 mensais ao Hospital e que por contrato assinado entre todas as partes a Prefeitura tem até o dia 10 do mês subsequente para fazer o repasse (Convênio01/2016 – Cláusula 1ª – Inciso 1.1).

Por conta disso tranquilizamos a população e lembramos a presidência, diretoria e os profissionais da saúde que prestam serviço no Hospital de Charqueada que a prefeitura não tolerará qualquer tipo de omissão de socorro e que se caso isso venha acontecer iniciará uma ação criminal junto aos órgãos competentes incluindo Conselho Regional de Medicina e Enfermagem.

 

Deixe um comentário abaixo