Prefeitura promove discussões para elaboração do Plano Plurianual

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na próxima semana, entre segunda-feira e quinta-feira, dias 29 de maio a 01 de junho, a Prefeitura Municipal de Charqueada, promoverá em diversos bairros a discussão do Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021.

A primeira discussão vai acontecer no Bairro Recreio, na segunda-feira, dia 29, as 19h00, na Escola Estadual “Pedro Crem Filho”, localizada na Avenida Paulo Meneghel, nº 330.

Já na terça-feira, dia 30, será a vez do Bairro Santa Luzia, as 19h00, na EMEB “Braz Giuseppe Fedrigo”, que fica na Rua Regina Vicentini Diehl, nº 03, seguido do Bairro Paraisolândia, no dia 31 de maio, quarta-feira, as 19h00, na sede da EMEB “Prof. Erotides de Campos”, localizada na Rua Bom Jesus.

E finalizando para a área urbana, no dia 01, quinta-feira, as 19h00, o evento será realizado no Centro Comunitário, que fica na Rua Santa Cecilia, nº 77.

Prefeitura promove discussões para elaboração do Plano Plurianual

Prefeitura promove discussões para elaboração do Plano Plurianual – Foto: Divulgação

As reuniões plenárias regionais têm por objetivo o encontro com a comunidade, associações, entidades civis organizadas, nas respectivas regiões no sentido de coletar as propostas sobre investimentos, manutenção e serviços públicos, sendo aberta a participação popular.

Os participantes (associações de moradores, centro comunitários, comissão de moradores, entidades, ONG’s, e moradores dos bairros da região), na plenária regional, deverão apresentar as propostas por escrito em 02 (duas) vias, sendo uma delas utilizada para realização da leitura aos presentes e outra entregue à Coordenação da plenária.

O novo Plano Plurianual, que consiste em um plano considerado de médio prazo, onde se estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para o período de 4 anos, que neste caso compreende o quadriênio de 2018 a 2021. O PPA será enviado ao Legislativo até o final do próximo mês de junho.

“É na elaboração do PPA que as discussões sobre o destino dos recursos públicos devem ser feitas de forma democrática, participativa e responsável, priorizando o coletivo sobre o individual e levando em conta a conjuntura na apresentação de propostas que sejam viáveis”, explica o prefeito em exercício, Dr. Biegas (PSDB).

Deixe um comentário abaixo