Prefeitura realiza pregão para equipar UBS do bairro Santa Luzia

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Charqueada publicou recentemente a chamada para realização do pregão presencial nº 25/15 que visa à aquisição de equipamentos médicos e odontológicos que serão instalados na nova Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro Santa Luiza, que em breve será inaugurada.

O investimento de R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais), visa a aquisição de 22 itens médicos e odontológicos dentre eles, aparelho de raio-x odontológico, mesa de exames, mesa ginecológica, carro de curativos, oxímetro, cilindro de gases medicinais e estetoscópios.

A UBS (Unidade Básica de Saúde) possui 350 m² de área construída, onde os munícipes terão a disposição um médico da família, além de equipe de enfermagem e agentes comunitários participantes do programa federal ESF (Estratégia Saúde da Família).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jordano Zanoni, o posto possui dois consultórios, além de salas para nebulização/inalação, vacina, administração, recepção, espera, reunião/palestra, pré e pós consulta, curativos, central e esterilização e consultório odontológico entre outras.

O vereador Sebastião Batista de Oliveira, mais conhecido como Tião Padeiro, representante do Bairro, destaca que os investimentos que estão sendo feitos pela prefeitura no Santa Luzia são grandes conquistas.

“Nunca em toda história de Charqueada a nossa comunidade do Bairro Santa Luzia recebeu tantos investimentos nas áreas da saúde e educação. Lembro que além da Unidade de Saúde, será inaugurada também a creche no bairro com um investimento de mais de 1,4 milhões de reais. Este é um trabalho que me orgulho de ter feito em conjunto com o prefeito José Piazza e toda sua equipe”, destaca o vereador Tião Padeiro.

O prefeito José Piazza (PR) ressaltou que foram investidos somente na construção do prédio da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Luzia, mais de 400 mil reais.

“Ao todo entre construção, equipamentos e mobiliário iremos investir cerca meio milhão de reais para que a comunidade do bairro Santa Luzia tenha uma Unidade de Saúde moderna e com profissionais capacitados, fazendo um atendimento humanizado e eficiente”, destacou o prefeito Piazza.

Deixe um comentário abaixo