Presidente da Câmara de São Pedro adota medidas contra empresa que abandonou obra do novo prédio

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta terça-feira, o Presidente da Câmara de São Pedro, Antônio Benedito Ferraz Toledo, o Toninho da Sorveteria (PSL), esteve no Gabinete do prefeito Helinho Zanatta (PSD), onde entregou ao chefe do Executivo os documentos necessários para que a empresa Forma Engenharia, que venceu a licitação anterior e não concluiu a obra, seja acionada judicialmente e posteriormente as obras possam ser retomadas.

Com isso, Toninho da Sorveteria, adota medidas jurídicas e legais, contra empresa que abandonou obra do novo prédio.

Como a Câmara Municipal não tem personalidade jurídica, a prefeitura é quem deve ingressar com a ação, em conjunto com o Departamento Jurídico do Poder Legislativo.

Presidente da Câmara de São Pedro adota medidas contra empresa que abandonou obra do novo prédio

Presidente da Câmara de São Pedro adota medidas contra empresa que abandonou obra do novo prédio – Foto: José Marino

O prefeito Helinho Zanatta explica que os documentos serão entregues a Procuradoria Geral do Município para análise e propositura da ação.

“Recebemos o documento e repassaremos a Procuradoria Geral do Município possa analisar o teor e ingressar com a ação, em conjunto com o Departamento Jurídico da Câmara Municipal, já que eles não tem a legitimidade jurídica para propor a ação. O presidente está correto, porque essa é uma medida realmente necessária juridicamente”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

Toninho da Sorveteria destaca que a medida é necessária para o posterior prosseguimento das obras da nova sede do Legislativo Municipal. “Teremos que contratar novamente o elevador que já foi pago 50%, assim como refazer o piso que foi retirado e deveria ter sido colocado pela empresa, por exemplo”, explica o presidente do Legislativo.

“Fomos orientados a entrar com essa medida, para que possamos posteriormente concluir a obra, que é importante não somente para o Legislativo Municipal, como para toda a comunidade”, destacou Toninho da Sorveteria.

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. Perciliano do Nascimento 26 de Fevereiro de 2017 at 09:04 - Reply

    Não estou criticando, nem elogiando NINGUÉM; apenas e tão somente QUESTIONANDO: Estamos numa BELA cidade e um belo país, porém, com muitas IRRESPONSABILIDADES de alguns, que COMEÇAM obras, e não as terminam, e quase sempre NADA lhes acontece. Daí advém o motivo de CONTINUIDADE desses constantes problemas. A rodovia ligando São Pedro a Piracicaba, é um dos EXEMPLOS. Outros exs.? Essa obra da Câmara. Mais alguns? Bem, o espaço aqui não daria para citar.

Deixe um comentário abaixo