Presidente da Câmara e representantes do CONSEG pedem ao governador reposição de efetivo na Policia Civil de Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Presidente da Câmara e representantes do CONSEG pedem ao governador reposição de efetivo na Policia Civil de Ipeúna

Presidente da Câmara e representantes do CONSEG pedem ao governador reposição de efetivo na Policia Civil de Ipeúna – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 29, o Presidente da Câmara Municipal de Ipeúna, Vereador Diego Pinheiro (PP) solicitou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) o não fechamento da Delegacia de Polícia Civil e a reposição de efetivo da mesma.

Segundo o vereador há um plano de reestruturação da Policia Civil, que ventila o fechamento de Delegacias de Polícia Civil no estado e em virtude dessa informação é que esta pleiteando o não fechamento da delegacia no município e ainda que sejam destinados novos servidores para substituir o Delegado titular que deve se aposentar em breve e um investigador, tendo em vista que o que trabalhava no município se aposentou.

“Apesar do próprio IBGE indicar que nossa população aumenta, assim como a criminalidade, infelizmente o quadro de policiais, tanto civis, como militares, não aumenta na mesma proporção, isso quando não diminui. Diante disso, fiz questão de aproveitar e reivindicar ao governador Alckmin que não feche a nossa Delegacia de Polícia Civil e sim que aumente o efetivo das policias, em especial da Policia Civil, tendo em vista a aposentadora de um investigador que já ocorreu e do próprio Delegado, que está prevista para ocorrer, situação que tem deixado a comunidade apreensiva”, afirma o presidente da Câmara municipal.

Diego Heron destaca ainda que a Delegacia de Polícia Civil é uma conquista da comunidade, que passou anos sem ter um delegado titular e que está engajado nesta luta.

“Estamos engajado nessa luta juntamente com CONSEG e demais órgão da nossa cidade, lembrando que a vinda de um delegado foi uma grande conquista da extinta AMIP – Associação Amigos de Ipeúna, que travou grande batalha nesse sentido e agora precisamos atuar novamente com o mesmo empenho para que essa conquista não se perca”, falou Diego.

Deixe um comentário abaixo