Presidente da Câmara participa de ato de entrega do prédio do Hospital Regional de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

 

Na manhã de sexta-feira da semana passada, durante o ato simbólico de entrega do prédio do Hospital Regional de Piracicaba, o presidente da Câmara Municipal, vereador Matheus Erler (PTB), afirmou acreditar que o complexo estará “dentro de pouco tempo totalmente equipado e em pleno funcionamento, atendendo a toda a região de Piracicaba”.

O prédio, que foi concluído em maio, quatro anos após a previsão inicial, agora precisa sofrer ajustes em um setor do sistema de ar-condicionado para então, finalmente, passar ao controle do governo estadual, a quem caberá comprar o mobiliário e os equipamentos e contratar o grupo que fará a gestão da unidade.

Matheus Erler afirmou que, uma vez em funcionamento, o Hospital Regional gerará um “efeito cascata” positivo em toda a rede municipal de saúde.

“Desafogará a nossa rede hospitalar, hoje sobrecarregada pelas centenas de pessoas que diariamente usam o SUS [Sistema Único de Saúde], e, consequentemente, também desafogará as unidades da rede municipal, melhorando as condições de atendimento”, afirmou o vereador, que elogiou os esforços do prefeito Gabriel Ferrato (PSB) e dos secretários municipais de Saúde, Pedro Mello, e de Obras, Arthur Ribeiro Neto.

Com investimento de R$ 86 milhões (R$ 79 milhões só do município), o prédio, com 19 mil metros quadrados de área construída, está dividido em dez blocos.

Quando o hospital passar a funcionar, a previsão é de que conte com 132 leitos e tenha capacidade de realizar 2 mil cirurgias de média e alta complexidade.

Além do presidente da Câmara Municipal estiveram presentes no evento os vereadores Carlinhos Cavalcante (PPS), José Aparecido Longatto (PSDB), Luiz Arruda (PTB), Paulo Camolesi (Rede) e Pedro Cruz (PSDB). Também acompanharam a entrega simbólica do prédio o prefeito de Santinho, Claudemir Francisco Torina, vereadores de cidades da região, pessoas ligadas à área da saúde e grande parte do secretariado do prefeito Gabriel Ferrato (PSB).

 

Deixe um comentário abaixo