Presidente da Câmara quer implantação da atividade delegada em Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

Wilson Roberto Tietz, vereador e presidente da Câmara Municipal de Charqueada, apresentou nesta terça-feira, (14), durante a sessão ordinária do legislativo, a indicação nº 24/2017, solicitando ao chefe do Executivo, que o mesmo estude a formalização de um convênio junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo, para a realização do trabalho de atividade delegada no município.

“Esse é um projeto que tem obtido ótimos resultados em outros Municípios, propiciando uma ação mais abrangente no cuidado com a segurança pública, permitindo aumento dos policiais e propiciando um atendimento mais ágil à população”,  justificou o presidente de mesa diretora.

A atividade delegada é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e o governo municipal. Os policiais serão recrutados através de um sistema da Polícia Militar que abre essas vagas para todos os policiais do Estado de São Paulo e, inclusive, para os que já atuam na cidade. Os salários serão pagos pela prefeitura, mas os policiais devem utilizar a mesma estrutura que o estado oferece.

Se esse convenio for firmado será algo positivo a presença marcante da polícia atuando de forma preventiva e ostensiva.
“Pela PM, por mês são dez dias trabalhados para 20 de folga. E nos períodos de descanso, eles podem atuar na atividade delegada. Cada um pode trabalhar até dez dias, com carga horária de oito horas”, explica Tietz.

Presidente da Câmara quer implantação da atividade delegada em Charqueada

Presidente da Câmara quer implantação da atividade delegada em Charqueada – Foto: JR

Deixe um comentário abaixo