Presidente da Câmara quer informações sobre convênio com PM para implantação da Atividade Delegada em Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Presidente da Câmara quer informações sobre convênio com PM para implantação da Atividade Delegada em Torrinha

Presidente da Câmara quer informações sobre convênio com PM para implantação da Atividade Delegada em Torrinha – Foto: José Marino

Nesta terça-feira, dia (1), através do Requerimento nº 80/2017, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Torrinha, vereador Evaldo Spigolon, conhecido como Capri (DEM), solicitou do Prefeito Municipal Ronaldo Gasparelo, informações sobre o andamento do convênio com o governo estadual para implantar a Atividade Delegada, através da Policia Militar.

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre a prefeitura, o Comando da Polícia Militar e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas.

De acordo com Capri (DEM) “o objetivo da Atividade Delegada é aumentar a segurança no município com o emprego de policiais militares para reforçarem as atividades, usando a estrutura da PM e concedendo incentivo pecuniário para o trabalho adicional”.

Devido a importância da medida, Capri quer saber do Executivo Municipal se há tratativas para a implantação e qual o prazo, caso haja e caso não haja que seja informada a justificativa.

“Vemos uma crescente violência em todo o país e em nosso município isso não é diferente, dai a nossa preocupação com a possibilidade de firmar esse convenio que certamente irá oferecer maior segurança a nossa população”, explicou o parlamentar.

Deixe um comentário abaixo