Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba recebe Certificado de Participação do Circuito Sesc de Artes 2016

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O sindicato local é responsável também pelas cidades de Tietê e São Pedro, que receberam o projeto em abril deste ano.]
Em abril deste ano, seis municípios da região de Piracicaba – Cordeirópolis, Laranjal Paulista, Limeira, Rio Claro, São Pedro e Tietê – receberam o Circuito Sesc de Artes 2016. Durante os três dias, aproximadamente 15 mil pessoas se envolveram e participaram de atrações de diversas linguagens artísticas como música, circo, dança, teatro, literatura e cinema.

O Circuito Sesc de Artes é realizado pelo Sesc São Paulo com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista e Prefeitura Municipal das cidades envolvidas, que ajudam o projeto a tornar os espaços públicos como praça e parques, em um local de convivência e de encontro. Nesta edição, o Sesc Piracicaba foi responsável por dois roteiros e como símbolos de reconhecimento e certificação da participação desses apoiadores, o gerente da unidade local, Fábio José Rodrigues Lopes, entregou nesta quarta (20/7), ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba, Sr. José Maria Saes Rosa, o Catálogo do Circuito Sesc de Artes 2016 contendo textos de especialistas sobre as relações entre arte e espaço público e também o Certificado de Participação representado por uma miniatura do ônibus do Circuito.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba é responsável pelo atendimento nas cidades de Tietê e São Pedro. As autoridades das cidades de Tietê, São Pedro, Limeira, Rio Claro, Cordeirópolis e Laranjal Paulista também receberão as visitas nesta e na próxima semana. “Em nome do Sindicato e de todos os comerciários da cidade, parabenizo o Sesc pelo atendimento e as atividades que têm realizado em Piracicaba”, agradece Rosa, durante a visita.

Para Fábio José Rodrigues Lopes, o objetivo do Circuito foi atingido com louvor nesta edição. “A ideia é transformar os espaços públicos em palco de apresentações e momentos os quais as pessoas vivenciam e se encantam com as diversas linguagens artísticas que o Sesc leva em cada cidade. E para que tudo aconteça, é fundamental que existam as parcerias com os Sindicatos locais, bem como prefeituras e secretarias”, reforça.

Neste ano, cerca de 3 mil pessoas compareceram à Praça Dr. Elias Garcia, em Tietê. Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade recebeu o Circuito Sesc de Artes com programações artísticas que trouxeram, nesta edição, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades com oficina de objetos sonoros, roda de leitura e cinema; o espetáculo de circo “Vizinhos”; o de teatro “Hamelete – O Cordel”; intervenção de Literatura Bala_vras, com Daniel Viana; e o cantor Liniker com a banda Os Caramelows.

Em São Pedro, na Praça da Matriz, aproximadamente 1.200 pessoas conferiram o Gabinete de Curiosidade e Habilidades, que reuniu literatura, artes visuais e cinema; o espetáculo “Reis da Fumaça”, com a Cia. Do Feijão; a performance Puntear, da Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros; o espetáculo Circulando, com a Cia. Los Circo Los; o Coletivo das Rutes com a intervenção Botica de Histórias; e show com o cantor e compositor Max de Castro. É a terceira vez consecutiva que a cidade recebe o projeto.

Deixe um comentário abaixo