Procon oferece curso gratuito de educação financeira online para orientar consumidor

Publicado em Por Hosana Cortenove

O Procon de São Pedro, órgão vinculado à Coordenadoria de Emprego e Renda, está divulgando o Programa de Educação Financeira para Consumidores, da Escola Nacional de Defesa do Consumidor. É um curso online gratuito que tem intenção de ajudar com questões financeiras do dia a dia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro, próxima terça-feira. Há 5.000 vagas disponíveis em todo o país.

O Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é o primeiro de uma série de três, que comporão uma trilha de aprendizagem, e dará ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas, variáveis e eventuais; calcular percentagens; explicar o que são juros; relacionar capital, juros e tempo; e ainda utilizar a calculadora do cidadão.

O objetivo geral do programa é ampliar o conhecimento dos consumidores relacionado a produtos e serviços financeiros, orçamento doméstico e planejamento financeiro, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos.

A carga horária é de 20 horas, com duração de 3 semanas. Entre os temas abordados estão organização das contas, valores ganhos, valores gastos e juros.

Para fazer inscrição é preciso acessar o link: http://defesadoconsumidor.gov.br/index.php/formacao-cursos/formulario-de-inscricao-efc. No dia 11 de novembro será divulgado o resultado das inscrições e o curso será realizado de 22 de novembro a 12 de dezembro.

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. Cristina Tiyomi Yamaki Ogawa 25/11/2016 at 11:04 - Reply

    Bom dia,
    Fiz a minha inscrição no curso de educação financeira para consumidores, porém não sei como acessar o material. Gostaria de uma orientação, pois é a primeira vez que me inscrevo para fazer esse o curso online.
    Fico no aguardo de suas orientações.
    Grata,

Deixe um comentário abaixo