Professores de São Pedro foram homenageados pela Câmara Municipal

Publicado em Por William Camargo

Nesta segunda-feira, aconteceu a entrega do “Prêmio Educador do Ano de 2016”, no Museu “Gustavo Teixeira”, em São Pedro.
“Foram 34 homenageados, mas que representam todos os profissionais da educação em nosso município”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro, Alex Siloto, na abertura de sua fala na entrega do “Prêmio Educador do Ano de 2016”.

Presente na solenidade e representando o prefeito Helinho Zanatta, a secretária de Educação, professora Cléia Maria da Luz Rivero, destacou que educador é professor antes de ser diretor, coordenador ou secretário.

“Nossa formação é o início de tudo. Somos todos professores e devemos honrar nossa profissão. Fomos educados para educar. Nós formamos os futuros cidadãos e as novas gerações e este prêmio é uma dedicatória e um incentivo aos professores, grandes precursores no desenvolvimento profissional da criança e do adolescente”, afirmou.

A autoria do Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2016 é dos vereadores Du Sorocaba, Elias Candeias, Ivan Teixeira, Branco, Antonio de Toledo e Adriano Vitor, que busca promover o ensino público municipal valorizando a categoria dos educadores.

As homenagens foram para a Supervisora de Ensino Maria Aparecida Fracasse de Barros; para a Diretora de Escola Rosemar Lopes Ribeiro; para a Coordenadora Pedagógica Pricila de Campos Pinto Soares; as professoras de Educação Infantil, Renata Bragaia, Edilaine Aparecida Moreto Vilar, Renata Racioni, Maria Elisa Paulucci Costa Ricardo, Josenilde Marinho da Silva, Irma Pereira Guimarães de Oliveira, Ana Maria Fogaça Rodrigues de Moraes, Sandra Maria Silva Harder, Thays Ferreira da Silva, Clea Regina Assis da Silva e Lucia Helena Banzato de Carvalho; as professoras de Ensino Fundamental I, Doralice Campos Costa Zinni, Miriam Gatto de Oliveira, Marina Cleusa Ferreira, Luís André Rocha Mellega, Ana Cláudia Catarina Perez de Souza Barros, Denise Gusson Lopes, Flávia Shimura Lopes Fernandes, Magali de Lourdes Franzin Dário, Tatiane Pessotti Rinaldi e Liliana Salete Bontorim; e os professores do Ensino Fundamental II, Gisele Perez Damaceno, Sandro Storani Engler, Philip Wesley Eustice, Guilherme Campesato, Michelle Oliveira da Cunha, Carlos Kazuya Sunto, Mateus Aparecido Stahl, Ari Tadeu de Genaro, Eunice Maria C. da Silva Rodrigues de Moraes e José Renato Rinaldi.

Objetivo foi destacar a importância dos educadores na formação das crianças e adolescentes

Deixe um comentário abaixo