Profissionais fundam Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Pedro e Região

Publicado em Por Hosana Cortenove

 

Na sexta-feira da semana passada, dia 01, foi fundada em São Pedro a Associação dos Engenheiros e Arquitetos das cidades de São Pedro, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra e Charqueada.

A assembleia geral de fundação contou com a presença do Presidente do Conselho de Engenharia de São Paulo (CREA/SP) engenheiro Francisco Y. Kurimori, e o vice-presidente do conselho de Arquitetura e Urbanismo do estado de São Paulo (CAU/SP) o arquiteto Valdir Bergamini, entre outras autoridades.

Na assembleia houve a aprovação do estatuto da associação, além da eleição da diretoria que é presidida pelo engenheiro civil Samuel Henrique Nogueira.

O engenheiro agrônomo Danilo Albuquerque é o primeiro vice-presidente e o arquiteto Nicolas Storani é o segundo vice-presidente.

Já a engenheira civil Mariana Pessoti é a secretária; o engenheiro agrônomo Denis Storani é o secretário adjunto; engenheiro elétrico, Jose Fumio Yoshikawa é o tesoureiro e o engenheiro agrônomo, José Lúcio Stripoli é o tesoureiro adjunto.

Compõem o Conselho Fiscal o engenheiro civil, Sérgio da Silva; o engenheiro civil, Fernando Marraccini Romero e o engenheiro mecânico, Ronaldo Aparecido da Silva.

São membros do Conselho Deliberativo a engenheira civil, Sandra Pereira Silva; o engenheiro civil, Jaime Gonçalves Manfrinato  e o engenheiro civil, João Mariotti Neto.

De acordo com o presidente Samuel Nogueira a Associação tem como finalidade congregar os profissionais, com propósitos  de poder  contribuir  para a inovação e modernização de todos  os empreendimentos ligados aos campos da engenharia e arquitetura, além de proporcionar em conjunto com os poderes públicos e privados as mudanças necessárias para o crescimento, desenvolvimento, inovação e sustentabilidade  dos municípios de nossa região, disse o presidente eleito o engenheiro civil Samuel Henrique Nogueira.

O presidente do CREA/SP e Engenheiro Francisco Y. Kurimori colocou o CREA/SP a disposição da nova associação e destacou a importância das associações com as parcerias que o CREA/SP vem realizando em outros municípios que possuem associações, como a instalação da Casa da Engenharia.

2 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Magnolia Seneme camargo 12 de julho de 2016 at 05:59 - Reply

    Ótima realização. Gostaria de informações de como ,o engenheiro pode participar da associação.

  2. Magnolia Seneme camargo 12 de julho de 2016 at 06:01 - Reply

    Gostaria de receber informações sobre como o engenheiro deve proceder para participar da associação.

Deixe um comentário abaixo