Profissionais são homenageadas no Dia do Assistente Social

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, para celebrar a data, a Secretaria de Ação Social reuniu os profissionais que prestam serviços junto a Prefeitura também em outras secretarias – como saúde, por exemplo – para homenageá-los. Reunidos no CRAS, com a presença do prefeito Carlos Defavari, a segunda-feira (15), começou com a oração do assistente social.

Márcia Guio, gestora da Secretaria de Ação Social, ressaltou a importância da atuação dos assistentes sociais: “é preciso constante estudo e atualização para oferecer o melhor serviço às pessoas atendidas. São eles que atuam diretamente auxiliando as pessoas no alcance de sua cidadania, ajudando-as a resolver problemas ligados à educação, habitação, segurança pública, emprego, saúde, entre tantos outros setores da nossa sociedade”.

Profissionais são homenageadas no Dia do Assistente Social

Profissionais são homenageadas no Dia do Assistente Social – Foto: Divulgação

A Secretaria de Ação Social programou um calendário de cursos de capacitação sobre controle social e orçamento público; fortalecimento de vínculos com jovens de 6 a 15 anos atendidos pelo Espaço Amigo; medidas socioeducativas junto a Casa de Acolhimento.

“Parabéns pelo trabalho desenvolvido em prol da população. O assistencialismo é trabalhar por quem realmente precisa”, disse Carlos Defavari, que passou informações sobre a situação financeira do município.

Depois de servido o café da manhã, os assistentes sociais da Prefeitura acompanharam uma palestra sobre assistência social na visão de um cidadão rio-pedrense, ministrada por Catarina Giovanini.

Deixe um comentário abaixo