Programa “Inove Saúde” busca melhorar a qualidade de vida da população de Santa Maria da Serra

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na noite de sexta feira da semana passada, dia 05, aconteceu em Santa Maria da Serra a cerimônia de encerramento do “Programa Inove Saúde”, promovido pela Coordenadoria de Esportes e Lazer e FUNSOL (Fundo de Desenvolvimento Cultural e Solidariedade). O programa contou ainda com a parceria da Academia Inove Fitness.

O evento foi marcado por muita emoção e alegria dos participantes e convidados.

O programa Inove Saúde, havia sido lançado oficialmente na Câmara Municipal de Santa Maria da Serra no dia 1º de abril e foram cerca de 120 de atividades, com mudanças, novas ideias e novas atitudes, buscando hábitos mais saudáveis para a vida dos participantes.

Os  quatro meses de atividades físicas  contaram com acompanhamento de grandes  profissionais, entre eles:   professor de educação física; o médico   Dr. José Benedito Tavares; nutricionista Elisabete Dias;  esteticistas Luana Tedeschi e Vanessa Godoy;  personal training Karine Faber.

As  nove participantes selecionadas tiveram de  duas a três atividades físicas diárias, como aulas de hidroginástica, ginástica  aeróbica e funcional,  musculação, aula de estética, além de  caminhadas, testes físicos, pesagem em balança bioimpedância.

Na noite do encerramento,  aconteceu também a premiação das participantes que mais perderam peso e medidas, sendo que em 3º lugar ficou Elizangela Adriana Montanari Fabri, em 2º lugar ficou Estela Cristina Prado Perruchi e a ganhadora foi a participante Alessandra da Silva Zani. Todas as participantes juntas perderam cerca de 137 kg nos quatro meses do programa.

O coordenador de Esportes e Lazer, Marcos Esteves de Jesus, mais conhecido como Xys, destaca sua gratidão a Deus e ao prefeito Zani e a primeira dama Alessandra Zani, presidente do FUNSOL, pelo total apoio a coordenadoria de Esportes e Lazer.

“Agradeço primeiramente a Deus e também ao Prefeito Zani e a primeira dama Alessandra Bozeli Zani por confiarem em meu trabalho para que pudéssemos oferecer mais uma vez a nossa comunidade uma oportunidade como essa, que foi dada através do Programa Inove Saúde, que visa levar hábitos mais saudáveis aos participantes e com isso mais saúde”, destacou Xys.

 

Deixe um comentário abaixo