Programação de Natal estreia com Show da Casa de Noel

Publicado em Por Adelle Gebara

A programação de Natal e Virada de Ano de Águas de São Pedro está repleta de atrações culturais cheias de encanto e magia. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo), Secretaria de Educação e Cultura, Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro) e parceiros. A programação inicia neste sábado (2), às 20h00, com o show Casa de Noel, no Centro de Convenções.

O prefeito municipal, Paulo Barboza, destacou que a programação deve agradar moradores e também os turistas. O chefe do executivo também deixou sua mensagem: “Esperamos encerrar 2017 com chave de ouro. Desejamos a todos que, mesmo com todas as dificuldades deste ano difícil, que possam neste último mês aproveitar algumas alegrias que nossa estância tem a oferecer. Tudo foi elaborado com muito carinho pela nossa equipe e parceiros”.

A secretária da Setur agradeceu todos que se dedicaram em tornar este Natal e Virada de Ano especial. “Ao longo desses 11 meses realizamos diversas parcerias e conseguimos desenvolver eventos que com certeza ficarão na memória da cidade. Na programação de dezembro nossa meta fundamental é tornar Águas de São Pedro cada vez mais atrativa aos turistas e melhor para seus moradores, veranistas e empreendedores e isso não seria possível se nós não tivéssemos alinhados: prefeitura, moradores e comerciantes em um único objetivo, desenvolver um turismo de qualidade em nossa estância hidromineral. Só temos a agradecer todos que tornam esse sonho possível e cada minuto de trabalho recompensador”.  Entre os parceiros estão: MBM Escritório de Ideias, Assembleia de Deus Madureira, Academia Apollo, Academia Galpão, Acasp e o Projeto Entrelaços – Edição de Natal e Ano Novo – formado pelas artesãs Alice Quadrado e Maria Helena Quadrado (Ateliê Uirapuru), Cristhiane França Sanfelice (Ateliê Tear & Tramas), Nádia Ferreira de Souza (Ateliê Ana By Home) e Neide Garcia (Ateliê Arco-Íris).

Em parceria com a Acasp, a cidade contará com um Papai Noel circulando aos sábados e domingos (dias 9, 10, 16, 17, 23 e 24), das 10h às 13h e das 14h00 às 19h00. Já a Praça dos Rouxinóis contará com uma decoração especial, feita por artesãs da cidade – as árvores estarão revestidas e enfeitadas com fuxicos, amarrações, tecelagens, entre outros. A previsão para a instalação é no dia 15.

Na programação, estão presentes apresentações musicais como Casa de NoelPapai Noel Cantor, Orquestra Intermunicipal de Violões, Jimmy e Orquestra Pé de Moleque. Na área da dança, apresentam duas escolas da região. A Academia Apollo promove o espetáculo Uma Noite no Cinema; e a Academia Galpão seu 22º Festival de Dança – Espetáculo A Bela e A Fera.

 Sábado – Além da programação de Natal, este sábado contará com a 8ª Copa de Voleibol Adaptado Amigos do Esporte na Melhor Idade. O evento acontece no Centro de Convenções, a partir das 8h, e é aberto ao público que quiser assistir as partidas. Já a Secretaria de Educação e Cultura realiza a 20ª Mostra Escolar da Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin – Fundamental 2 (6º ao 9º ano).  A programação acontece das 11h às 15, no Boulevard. No mesmo local, acontece também a 17ª Feira Gastronômica do Senac, entre 11h e 15h, com 16 diferentes pratos (entre doces e salgados).

Casa de Noel – Após estrear em Americana (SP), no último dia 25, o musical Casa de Noel segue em turnê por mais sete cidades paulistas. A segunda apresentação do Papai Noel Cantor está marcada para o próximo sábado (2/dezembro) em Águas de São Pedro (às 20h, no Centro de Convenções). O projeto é do MBM Escritório de Ideias e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Proac/SP – ICMS, tendo a Panco como principal patrocinador.

Visto por mais de 400 mil pessoas desde sua primeira apresentação, em Piracicaba (SP) há 17 anos, o musical Casa de Noel inova ao trazer Papai e Mamãe Noel Cantores acompanhados da Panetone Banda (travestidos com o figurino do clássico Quebra Nozes). Com muita magia, alegria e ritmos, eles apresentam canções natalinas, MPB, infantis até o axé. A iluminação, som e efeitos especiais completam a experiência mágica da apresentação.

Para o criador do projeto, Bruno Chamochumbi, poder levar os shows para oito cidades do interior paulista é o começo de um sonho que está se tornando realidade. “A Casa de Noel sempre foi minha paixão e poder compartilhar o espetáculo com milhares de pessoas é inexplicável”. O diretor musical Hermes Petrini acompanha o espetáculo desde o seu surgimento; já o diretor teatral Carlos ABC assumiu o espetáculo no ano passado, junto de Chamochumbi e Petrini.

“Programação de Natal estreia com Show da Casa de Noel” – Foto: Internet

 

Programação de Dezembro

Sábado – dia 2

– 8h – 8ª Copa de Voleibol Adaptado Amigos do Esporte na Melhor Idade, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 11h – Mostra Escolar da Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin – Fundamental 2 (6º ao 9º ano), no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

– 11h30 às 14h – 17ª Feira Gastronômica do Senac, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

– 20h – Show da Casa de Noel, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

Quinta-feira – dia 7

– 19h – Festa da Imaculada Conceição, em frente da Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

Sexta-feira – dia 8

– 19h – Festa da Imaculada Conceição, em frente da Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

Sábado – dia 9

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp pela região central da cidade.

– 18h30 – Coral Cancioneiro de Águas, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

– 19h – Festa da Imaculada Conceição, em frente da Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

– 19h30 – 22º Festival de Dança da Academia Galpão – Espetáculo de dança A Bela e a Fera, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

Domingo – dia 10

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp pela região central da cidade.

Quarta-feira – dia 13

– 20h – Cantata de Natal, na Praça dos Rouxinóis (rua Patrício Miguel Carreta – Centro); Entrada gratuita.

Sexta-feira – dia 15

8h – Instalação do Projeto Entrelaços – Edição de Natal e Ano Novo (com trabalhos das artesãs Alice Quadrado e Maria Helena Quadrado, do Ateliê Uirapuru; Cristhiane França Sanfelice, do Ateliê Tear & Tramas; Nádia Ferreira de Souza, do Ateliê Ana By Home; e Neide Garcia, do Ateliê Arco-Íris), na Praça dos Rouxinóis (rua Patrício Miguel Carreta – Centro). Entrada gratuita.

Sábado – dia 16

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp pela região central da cidade.

– 10h às 18h – Ateliê Aberto Casa Jasmim – Exposição e Bazer de alunos e da ceramista Cidinha Cintra, no Casa Jasmim (rua Horácio Mendes, 249 – Jardim Porangaba – próximo ao Relógio do Sol). Entrada gratuita.

– 19h – Espetáculo de dança Uma Noite no Cinema, da Academia Apollo, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

Domingo – dia 17

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp pela região central da cidade.

– 15h – Cantata de Natal, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

– 18h30 – Orquestra Intermunicipal de Violões, na Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

Sábado – dia 23

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp pela região central da cidade.

– 20h – Show do Jimmy, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

Domingo – dia 24

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp pela região central da cidade.

Sexta-feira – dia 29

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro (até 4 de fevereiro – de sexta a domingo, das 10h às 20h, e de segunda a quinta, das 11h às 18h), no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

Sábado – dia 30

– 20h – Orquestra Pé de Moleque, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

Domingo – dia 31

– 00h (meia noite) – Fogos de Artifício do Grande Hotel Senac, na Praça Dr. Octavio Moura Andrade (av. Carlos Mauro, s/nº – Centro). Entrada gratuita.

 

 

Deixe um comentário abaixo