ProHumanos de Rio das Pedras e Fundo Social realizaram Varal Solidário

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Algumas pessoas podem ter achado estranho no começo, mas logo entenderam e participaram do primeiro Varal Solidário realizado em Rio das Pedras, por iniciativa do grupo ProHumanos de Rio das Pedras e do Fundo Social de Solidariedade (FSS). A proposta da ação foi realizar a troca de roupas, calçados e cobertores entre pessoas que poderiam doar e quem precisaria da doação.

A ação aconteceu no sábado (6), na Praça da Igreja Matriz. No período entre 9 e 17 horas, 32 pessoas doaram 206 peças que foram somadas as mais de 300 arrecadadas previamente. Durante o dia, 125 pessoas escolheram e recolheram 339 peças que lhe serviram.

ProHumanos de Rio das Pedras e Fundo Social realizaram Varal Solidário

ProHumanos de Rio das Pedras e Fundo Social realizaram Varal Solidário – Foto: Divulgação

“Gratidão resume o sentimento após essa ação. Primeiramente a Deus que nos capacita e nos ajuda em todo tempo, inclusive quando a previsão era de chuva.
Gratidão à primeira dama, Vanda Defavari, e ao prefeito Carlos Defavari que tiveram a empatia em abraçar a nossa causa nos auxiliando prontamente em tudo que precisamos. Gratidão ao Departamento de Comunicação da Prefeitura que se empenhou na divulgação do evento. Gratidão pela equipe de voluntários ProHumanos de Rio das Pedras que já vinha há meses fazendo arrecadações e que não mediu esforços pra fazer um excelente trabalho”, agradeceu Lais Diniz, representante do ProHumanos.
O evento foi realizado com a intenção de promover a doação de roupas para pessoas que precisavam e mobilizar aqueles que podiam doar.  Para isso, foi usada a dinâmica “varal solidário: quem tem põe, quem não tem tira”.
A presidente do FSS, Vanda Defavari, também parabenizou a iniciativa: “o trabalho do ProHumanos é cativante. Espero que uma ação como essa, que visa o bem estar de quem mais precisa, inspire mais pessoas”.

Deixe um comentário abaixo