Projeto “Adote uma Nascente” irá revitalizar os mananciais de Rio das Pedras

Publicado em Por Hosana Cortenove

Recentemente, os vereadores de Rio das Pedras, Carlos Sicca (PV), Fernando de Oliveira Antônio (PSDB), Jeandre Deive Roncato (PSDB) e Leandro Fellet Penatti (DEM) apresentaram na Câmara Municipal, Projeto de Lei do legislativo para a criação do programa “Adote uma Nascente” no município.

O PL objetiva promover a recuperação das nascentes situadas em áreas públicas e/ou privadas degradadas e preservar as que se mantêm intactas e já vem obtendo resultados expressivos.

Projeto “Adote uma Nascente” irá revitalizar os mananciais de Rio das Pedras

Projeto “Adote uma Nascente” irá revitalizar os mananciais de Rio das Pedras – Foto: Divulgação

Para o vereador Carlos Sicca (PV), falando em nome dos demais signatários do projeto, “é preciso dar muita atenção aos nossos recursos naturais, dando-lhes o cuidado necessário, pois a qualidade de nossas vidas depende de sua preservação, e certamente nossas gerações futuras agradecerão imensamente”.

“É preciso agir efetivamente nos projetos de preservação ambiental, de gestão sustentável e de proteção”, completa.

O Projeto de Lei vem de encontro aos anseios da população, que por várias vezes tem solicitado a recuperação das nascentes existentes em nossa cidade.

A possibilidade de parcerias público-privadas é um alento às possibilidades de sucesso da empreitada, unindo a sociedade aos objetivos de preservação e limpeza dos mananciais e realizando as ações com o apoio da Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura, que é capitaneada pelo Engenheiro Ambiental Murilo Merloto.

Deixe um comentário abaixo