Projeto de Coleta Seletiva é apresentado em Escola Municipal de Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Escola Municipal de Piracicaba

Escola Municipal de Piracicaba – Foto: Divulgação

A empresa Instituto Ambiente Total (IAT) realizou reunião de trabalho com os professores da Escola Municipal “Judith Moretti Accorsi”, em Piracicaba, para apresentar aos docentes daquela unidade o projeto de Coleta Seletiva nas escolas.

As informações são do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), órgão da SEDEMA (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

O IAT foi contratado pelo GMEA (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental), para desenvolver ações de divulgação e orientação sobre a Coleta Seletiva nas escolas. Todo trabalho é realizado em parceria com a SEDEMA, Secretaria Municipal de Educação e Agência Reguladora Ares PCJ.

O objetivo é contar com a participação dos professores municipais como agentes multiplicadores das ações de educação ambiental e, dessa forma, através dos alunos, envolver os pais e a comunidade sobre a importância da separação dos materiais recicláveis.

Com estas ações, o IAT espera ampliar a Coleta Seletiva nos bairros e diminuir o descarte irregular destes materiais que, além dos danos ambientais causados na natureza, ainda representam uma fonte de renda importante para os cooperados.

Deixe um comentário abaixo