Projeto ipeunense é selecionado case de sucesso pelo ENPP

Publicado em Por Hosana Cortenove

O município de Ipeúna foi um dos destaques do II Encontro Nacional de Políticas Públicas “A Multidisciplinaridade das Políticas Públicas: da constituição do campo às formas de análise”, com a apresentação da sua política de assistência social e o case de sucesso “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa: experiência do município de Ipeúna”, escolhido para ser apresentado durante o Encontro realizado, no último dia 08, no Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP), da Unesp Campus Araraquara.

O II ENPP reuniu centenas de alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área, com o objetivo de suprir uma lacuna de espaços de debate sobre pesquisas, ensino e formação dos alunos e profissionais do campo das políticas públicas. “O projeto em questão vem sendo desenvolvido no município desde o ano passado com muito sucesso. A participação no ENPP nos permitiu compartilhar nossa experiência e mostrar os bons resultados que alcançamos em Ipeúna”, explica a assistente social e coordenadora do CRAS Ipeúna Giseli Spigolon.

O “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa” consiste na disponibilização de atividades aos idosos com mais de 60 anos, com o objetivo de prevenir sua exclusão social, fortalecer seus vínculos comunitários e estimular sua autonomia e protagonismo social. O Projeto disponibiliza atividades físicas, passeios, palestras de maneira a orientar, estimular e promover o desenvolvimento de habilidades e aquisições de potencialidades de forma a garantir vivências coletivas e promover a autonomia e protagonismo social.

Atualmente, 115 idosos participam do Projeto, que conta com a participação da psicóloga Talita Renata Zani, da assistente social Maria Carolina dos Santos Pelegrini e de Leonice da Silva Gomes, além da coordenadora Giseli Spigolon.

Deixe um comentário abaixo