Propostas para Plano Plurianual são apresentadas na Conferência Municipal de Saúde de Brotas

Publicado em Por Adelle Gebara

Nesta terça e quarta-feira, dias 08 e 09, aconteceu em Brotas, a III Conferência Municipal de Saúde, no Centro Cultural.

A abertura do evento contou com a participação do vice-prefeito, Leandro Corrêa; chefe de gabinete, Ricardo Veronese; da Secretária de Saúde, Jussara Susi Alves; da Presidente do Conselho Municipal da Saúde, Dra. Liana Pupo Esteves; do vereador Cláudio Aguiar, Presidente da Câmara; de representantes de entidades e profissionais da rede municipal de saúde. Também participaram nos dois dias das discussões representantes das áreas de Educação e Ação Social da Prefeitura.

Durante a conferência foram elaboradas 40 propostas para a formação do Plano Plurianual de Saúde no município, ou seja, ações que serão desenvolvidas nesta área, sempre buscando uma melhoria nos serviços prestados à população.

"Propostas para Plano Plurianual são apresentadas na Conferência Municipal de Saúde de Brotas" - Foto: Divulgação

“Propostas para Plano Plurianual são apresentadas na Conferência Municipal de Saúde de Brotas” – Foto: Divulgação

Vídeos educativos sobre política nacional de atenção básica, redes de atenção à saúde, política nacional de atenção hospitalar, sistema de saúde no Brasil e de assistência farmacêutica foram exibidos pela Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dra. Liana Esteves, para auxiliar nas discussões das propostas elaboradas. Todas as propostas foram votadas em plenária no final de cada dia da conferência.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Jussara Maria Susi Alves, a participação de todos foi muito proveitosa na sugestão e na elaboração das propostas, que contemplam medidas administrativas, investimentos em capacitação, reorganização e informatização de serviços, ampliação de equipes prestadoras de serviços, melhorias na estrutura das unidades de saúde, entre outras.

“Nos dois dias todos os participantes foram divididos em grupos temáticos e propostas interessantes foram formuladas e apresentadas para a votação. A participação de todos é importante e nos ajuda muito a planejar nossos trabalhos para os próximos anos”, destacou Jussara Susi.

Deixe um comentário abaixo