Prosseguem ações e visitas preventivas de combate ao Aedes Aegypti em Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

No sábado passado, equipes da SUCEN, Vigilância Sanitária e do PSF (Programa Saúde da Família) de Torrinha, estiveram em mutirão de prevenção à Dengue, visitando os bairros Mundo Novo, Nova Torrinha e Santa Elisa.

A ação que é desenvolvida com coordenação do Departamento Municipal de Saúde em parceria com o Departamento Municipal de Obras e, tem como objetivo principal a prevenção e combate ao Aedes Aegypti, que transmite além da dengue, chikungunya ou Zika vírus.

Concomitante a as ações do Departamento Municipal de Saúde, o Departamento Municipal de Obras, tem feito um grande esforço recolher materiais e limpar espações publicos, essencial também no combate aos focos de criação e proliferação do mosquito, além de deixar a cidade mais limpa e organizada.

O prefeito Ronaldo Gasparelo destacou no mês passado, em entrevista, que ao assumir a prefeitura, encontrou a cidade em total estado de abandono e que a administração desde então tinha iniciado esse trabalhado para limpar as áreas.

Prosseguem ações e visitas preventivas de combate ao Aedes Aegypti em Torrinha

Prosseguem ações e visitas preventivas de combate ao Aedes Aegypti em Torrinha – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Recebemos a cidade em completo estado de abandono. Todas as áreas públicas estavam com mato alto, sem roçar há mais de noventa dias, arvores sem podar lixo para recolher em diversos pontos. Foram recolhidas mais de 300 toneladas de entulho, galhos, resto de materiais, entre outros. Nossas equipes estão trabalhando, indo de bairro a bairro”, contou na ocasião o prefeito.

O diretor do Departamento de Saúde, Algemiro Zani Junior, pede a colaboração da comunidade para vencer e evitar que o mosquito se instale em Torrinha.

“Temos procurado fazer nossa parte através dos órgãos da saúde, trabalhando a questão preventiva e ajuda da comunidade é essencial, pois a prevenção de muitas doenças, assim como do mosquito da dengue, são de grande importância. A administração, através da diretriz do prefeito Ronaldo Gasparelo, esta intensificando esse trabalho preventivo procurando a integração com a comunidade. Será feito inclusive, como já anunciado, um trabalho educacional na área ambiental, o que acreditamos que refletirá positivamente na saúde e qualidade de vida”, destacou o diretor do Departamento de Saúde.

Deixe um comentário abaixo