Prosseguem as ações da Campanha “Outubro Rosa” realizada pelo Departamento de Saúde de Santa Maria da Serra

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Durante todo este mês de outubro, o Departamento Municipal de Saúde de Santa Maria da Serra, está promovendo atividades preventivas, em alusão ao “Outubro Rosa”.

As iniciativas seguem sendo realizadas pelo departamento de Saúde, que visa atender as mulheres, principalmente as mulheres que tem dificuldades de se locomoverem até as unidades de saúde, conforme a explica a titular do Departamento de Saúde, Joana D’arc.

“Estamos trabalhando com o foco nas mulheres que trabalham e não tem tempo de irem ao Centro de Saúde. Por isso, profissionais da saúde estão indo até as empresas para fazer avaliações, buscando com isso promover a prevenção. Além disso, mantemos normalmente o atendimento as demais mulheres no Centro de Saúde. Todos os dias são feitas coletas do exame de Papanicolau, além do agendamento de consultas voltadas a saúde da mulher”, explicou a diretora de Saúde, Joana D’arc.

O “Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A campanha é realizada em todo o mundo no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

“Nossas ações são constantes e os profissionais da saúde atendem diariamente as mulheres em nossas unidades de saúde, pois entendemos que o melhor remédio ainda é a prevenção”, acrescentou a diretora de Saúde.

 

Deixe um comentário abaixo