Reativado o CONSEG de São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de São Pedro foi reativado oficialmente e conta com uma nova diretoria, que tomou posse nesta quinta-feira, dia 09, em reunião realizada no Centro de Convivência da Terceira idade.

“Reativado o CONSEG de São Pedro” – Foto: Divulgação

Estiveram presentes autoridades civis e militares, como o vice-prefeito Thiago Silva; o delegado de polícia Dr. Marcell Wilian, o comandante da PM (Policia Militar), Capitão Ricardo Bessa, o vice-presidente da Câmara Municipal Carlos Eduardo de Oliveira, Dú Sorocaba, entre outras.

O CONSEG tem como presidente, Rodrigo Inouye Elias; vice-presidente, José Merlos Ruiz; primeiro secretário, Luiz Cesar de Oliveira e segundo secretário, Fernando Alves da Silva e Tiago Chiosini diretor social e assuntos comunitários. Além deles, são membros natos, os representantes da Segurança Pública: comandante da PM (Policia Militar), Capitão Ricardo Bessa e o Delegado Titular de São Pedro, Dr. Marcel William Oliveira de Souza.

O CONSEG tem como finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar as atividades comunitárias de segurança, desenvolver campanhas educativas, sempre em apoio e parceria com as policias estaduais e municipais e às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública.

As reuniões serão realizadas nas segundas quintas-feiras de cada mês no Centro de Convivência da Terceira Idade e a participação da população é fundamental para que ações na área de segurança sejam adotadas a fim de melhorar ainda mais o serviço no município.

Deixe um comentário abaixo