Reativado Posto de Informações Turísticas do Portal de Entrada de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

O Posto de Informação Turística instalado no portal principal de São Pedro Alberto Hellmeister Capellari é uma das novidades implantadas no local após a revitalização do espaço que ganhou também uma sala de descanso com banheiro, criada como apoio para turistas e moradores.

O posto vai funcionar todos os dias da semana, das 8h às 18h, com informações atualizadas sobre atrativos turísticos da cidade, serviços e utilidade pública.

A revitalização do portal principal e dos portais Juliano Jackson Martelo (Alpes) e Edson Luiz Federicce (Serra) foi inaugurada oficialmente em solenidade realizada no último sábado, dia 12.

“Este trabalho é resultado de empenho conjunto, feito por vários setores da Prefeitura”, ressaltou em sua fala o prefeito Helinho Zanatta, que citou também o trabalho da Câmara Municipal e a importância do planejamento das ações para concretizá-las.

Outros pontos destacados pelo prefeito foram as benfeitorias programadas para o entorno dos portais, como o recapeamento até o posto Forasteiro, no caso do portal do Alpes e construção de calçadas nas proximidades do portal da serra. No portal principal, o recapeamento foi concluído e o local ganhou câmeras de segurança que vão ter interligação com sistema de vigilância estadual. Os pontos de ônibus também foram revitalizados.

A secretária municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, destaca a importância do ponto de informações para o turismo da cidade.

“A revitalização dos portais é um momento muito importante para o turismo. Com essas modificações, desde a chegada à cidade já mostramos ao turista como ele é bem-vindo”, ddisse a secretária.

Para o vereador Ivan Teixeira, que falou em nome da Câmara de Vereadores, a inauguração da revitalização dos portais é um marco para São Pedro.

“Muitos vereadores reivindicavam a reabertura do portal”, disse. Para ele, ao chegar a São Pedro, o “turista já pode perceber que a cidade está bem cuidada”, falou Teixeira.

 

Deixe um comentário abaixo