“Receita” do prefeito Helinho Zanatta inclui gestão e política séria

Publicado em Por Hosana Cortenove

“É possível fazer política séria, tocar obras com recursos próprios, fazer planejamento e gestão. Estas são algumas ferramentas essenciais para que o município passe da maneira mais ilesa possível pela crise enfrentada em todo o país”.  A “receita” é do prefeito Helinho Zanatta, que abordou o tema na inauguração da reforma da Emeb Benedito Modesto de Paula, umas das 15 realizadas desde o dia 17 de novembro em São Pedro.

Ao falar a alunos, professores, pais, funcionários da Secretaria de Educação e vereadores, o prefeito disse também que a gestão tem papel fundamental, mas não avança se não houver pessoas comprometidas. “Por isso quero agradecer o empenho de todos nestes processos. O fator humano faz toda a diferença e também destaco o apoio da Câmara de Vereadores. A harmonia entre os poderes é muito importante”.

O vice-prefeito Thiago Silva destacou também a importância da equipe e lembrou que a equipe do Benedito Modesto de Paula estava, de fato, vestindo a camisa, já que todos usavam uma camiseta com os dizeres “100% BMP”, as iniciais da escola. “Toda obra tem um cunho social e fico muito feliz em ver as pessoas da comunidade aqui”, disse, ressaltando também a importância da escola que completa 40 anos em 2017 na história de São Pedro.

O envolvimento da equipe inspirou ainda o pronunciamento da secretária de Educação Cléia Rivero. “Algumas barreiras precisaram ser vencidas durante todo este processo e a equipe desempenhou papel importantíssimo”, afirmou, agradecendo todo o empenho do prefeito Helinho Zanatta.

O vereador Du Sorocaba, que falou em nome da Câmara Municipal, também representada no evento pelos vereadores Ivan Teixeira e Branco, disse que o maior beneficiário das obras é o povo de São Pedro. “É uma satisfação acompanhar o início da obra, quando o projeto é apresentado na Câmara e o final, agora com a inauguração”.

O diretor Luis Fernando Bachur de Carvalho lembrou que ninguém faz nada sozinho e que além da equipe formada por professores, coordenadores e supervisora, também houve envolvimento dos pais de alunos e da comunidade. “Este é o caminho da valorização da educação e do crescimento da escola”.

NOVA ESTRUTURA – Com a reforma, a escola que atende hoje aproximadamente 700 alunos de ensino fundamental I e II, teve remoção total do piso e instalação de piso cerâmico, pintura interna e externa dos prédios, das esquadrias metálicas, portas e batentes, fechamento lateral do refeitório, alvenaria e vidro temperado, substituição total de lâmpadas da unidade por LED, revisão nas redes elétrica e hidráulica, execução de bebedouro com revestimento cerâmico, reforma geral dos sanitários, com substituição de revestimento cerâmico, louças, artigos metálicos e portas divisórias por venezianas de alumínio, remoção de calhas e condutores, reforma geral da cozinha, central de GLP, substituição das caixas d’ água, fechamento externo, do fundo, das laterais e da frente com muro em bloco de concreto e gradil e plantio de grama esmeralda no canteiro externo. O investimento foi de R$ 843,9 mil.

Após o pronunciamento das autoridades foram exibidos vídeos com a história da escola. O aluno Mateus e a secretária Denise apresentaram a música “Aleluia” com violino e órgão e os alunos do Nape, coordenador pelo professor Walter fizeram uma apresentação de dança hip hop.

Deixe um comentário abaixo