Recesso escolar começa dia 01 na rede municipal de Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

As chamadas “férias de julho” da rede municipal de educação de Ipeúna começam no dia 01 do próximo mês e terminam no dia 24, quando os alunos retornam para o semestre final do ano letivo. Contudo, as unidades de Educação Infantil terão um calendário diferenciado neste período.

A informação é da secretária de Educação, Dirlaine Grella, que destaca que, nas escolas de educação infantil apenas as crianças que frequentam o período parcial estarão em recesso.

“Os alunos do período integral das unidades de educação infantil, cujos pais trabalham e mediante comprovação de emprego atualizada e devidamente assinada, serão atendidos normalmente no período de 03 a 14 de julho”, explica.

Recesso escolar começa dia 01 na rede municipal de Ipeúna

Recesso escolar começa dia 01 na rede municipal de Ipeúna – Foto: Divulgação

Durante esse período, as crianças participarão de atividades relacionadas à música, brincadeiras e contação de histórias.

Entre os dias 14 e 21 de julho, todas as unidades de ensino da rede municipal, tanto as de educação infantil (EMEI Altos de Ipeúna e EMEIEF Centro de Ipeúna) quanto às de ensino fundamental (EMEF Dr. Ulysses Guimarães e Escola de Tempo Integral), estarão em recesso, pois os professores estarão participando do ciclo de capacitação da Semana do Educador.

Em 2017, a rede municipal de ensino de Ipeúna atende 922 alunos, desde a modalidade creche, a partir dos nove meses de idade, até o 5º ano do Ensino Fundamental I.

No total, serão 23 dias de recesso escolar. Já na EE Prof. Marcelo de Mesquita, que é da rede estadual, o recesso escolar vai de 28 de junho a 31 de julho.

 

Deixe um comentário abaixo