Reforma e adaptação da EMEIEF está na reta final

Publicado em Por Hosana Cortenove

Deve ser concluída nos próximos dias a reforma da EMEIEF, que tem o objetivo de adequar as instalações da EMEIEF “Ildebran Prata” ao Projeto de Sistemas de Prevenção e Combate a Incêndios e à Norma Brasileira a ABNT NBR 9050:2015, que dispõe sobre acessibilidade, avançam as obras na unidade de ensino. O investimento da ordem de R$ 139.293,83 é proveniente de recursos municipais. As obras estão sendo realizadas pela empresa C.A. Lorandi Construções ME, contratada por meio de licitação.

“O projeto de reforma contempla a adaptação de banheiro para portadores de necessidades especiais e construção de rampas, que permitirão a acessibilidade de pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e em cadeiras de rodas, assim como abertura de vãos, troca de material e inversão de portas para melhorar as rotas de fuga”, explica a secretária de Projetos e Obras Maria da Graça Guilherme Vieira Favarin.

Além disso, a unidade de ensino está recebendo pintura completa interna e externa, incluindo as lousas; reconstrução dos bebedouros localizados no pátio; substituição das divisórias existentes nas salas multiuso por novas divisórias de dry-wall, substituição do revestimento das paredes das salas multi-uso, diretoria e secretaria e substituição de portas.

“As melhorias estão adequando o prédio às necessidades pedagógicas, garantindo aos alunos, professores e funcionários infraestrutura apropriadas e mais segurança e qualidade ao processo de ensino-aprendizagem”, explica o prefeito Ildebran Prata. Neste ano, a escola atendeu 204 alunos na Educação Infantil (Prés I e II), nos períodos manhã e tarde e, também no integral.

Outro prédio público em reforma é o Ginásio Municipal de Esportes. No início deste mês, foram concluídas as obras de reforma da EMEF “Dr. Ulysses Guimarães. “As revitalizações periódicas dos prédios públicos garantem o bom funcionamento e aproveitamento das instalações e conferem um ambiente favorável ao desenvolvimento da comunidade”, conclui o prefeito.

Deixe um comentário abaixo