Representantes da Comissão Intergestores Regionais de Saúde se reúnem em Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O secretario de Saúde de Ipeúna, Jordano Zanoni, participou na manhã desta sexta-feira (19), da 3ª reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). O encontro, sediado no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna, reuniu gestores de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro e Santa Gertrudes e também contou com representantes do Departamento Regional de Saúde (DRS X) de Piracicaba e da Sucen.

Representantes da Comissão Intergestores Regionais de Saúde se reúnem em Ipeúna

Representantes da Comissão Intergestores Regionais de Saúde se reúnem em Ipeúna – Foto: Divulgação

Na abertura, foram apresentados dados regionais sobre a Sífilis: números, ações corretivas, iniciativas de prevenção, entre outros. A saúde mental também esteve na pauta do evento, sendo abordadas a educação permanente e a qualificação; a situação de operacionalização do Projeto Desinsti/RAPS 14 e, a repactuação das estratégias de acompanhamento de demandas da saúde mental do município de Itirapina. No encerramento, foi realizada a II Oficina de Acolhimento dos Gestores Municipais, com diversos temas.

De acordo com o secretário, os encontros, que acontece mensalmente, permitem a discussão e apresentação de ações e sugestões para resolver problemas comuns aos municípios que compõem a região quanto aos aspectos operacionais do Sistema Único de Saúde. “As reuniões são importantes para manter as secretarias de saúde mais unidas, buscando soluções regionais, identificando das necessidades às potencialidades, constituindo-se como espaço permanente de gestão solidária”, explica o secretário.

Deixe um comentário abaixo