Representantes de Águas de São Pedro participam de assinatura da lei que regulamenta verbas às GCMs

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Representantes de Águas de São Pedro participam de assinatura da lei que regulamenta verbas às GCMs

Representantes de Águas de São Pedro participam de assinatura da lei que regulamenta verbas às GCMs – Foto: Divulgação

O prefeito de Águas de São Pedro, Paulinho Barboza (PSDB), acompanhado do comandante da Guarda Civil Municipal, Evandro Lopes; do vereador Anderson Cardoso (PR); e o secretário de Saúde, João Victor Barboza (PSDB), vereador licenciado, participaram da oficialização da lei e decreto que regulamenta a destinação de recursos estaduais às Guardas Municipais.

A cerimônia de assinatura da Lei nº 16.111/2016, de autoria do deputado estadual Chico Sardelli (PV) é de grande importância, pois antes da lei e do decreto regulamentar, não havia essa possibilidade da Secretaria Estadual de Segurança Pública destinar recursos também para as guardas municipais.

Para o prefeito Paulinho Barboza, o decreto supre uma necessidade dos municípios.

“A regulamentação da Lei possibilitará que firmemos convênio com o Governo do Estado para buscar recursos específicos para a GCM. Estamos encerrando o ano e tenho certeza de que conseguimos melhorias para a corporação, conforme havíamos nos comprometido”, destacou o prefeito águapedrense.

O prefeito ainda comentou sobre o processo para a aquisição das verbas estaduais.

“Solicitei que proceda o levantamento de toda a documentação necessária para enviarmos o ofício solicitando a celebração do convênio e recebimento de recursos que permitirão a aquisição de uniformes, coletes a prova de balas e, ao menos, mais uma viatura. O trabalho não para e temos a plena convicção de que estamos no caminho certo”, completou Paulinho Barboza.

Deixe um comentário abaixo