Representantes de Águas de São Pedro participam de Curso Senac

Publicado em Por Hosana Cortenove

Três representantes da cidade de Águas de São Pedro participaram no último dia 27 de abril, em Brotas, da primeira etapa do curso Senac – Aprecesp de Desenvolvimento Estratégico do Turismo 2017.

O curso prevê a realização de 5 oficinas, sendo um encontro por mês, até o mês de agosto, e reunirá representantes do poder público, agentes da sociedade civil e do trade turístico das 70 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo.

As cidades foram divididas em 4 Polos (Atibaia, Brotas, Itanhaém e Guaratinguetá) para realização do curso, e Águas de São Pedro está participando no Polo Brotas, junto com outras 24 cidades: Águas da Prata, Águas de Santa Bárbara, Analândia, Avaré, Barra Bonita, Batatais, Brotas, Caconde, Campos Novos Paulista, Ibirá, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Ilha Solteira, Nuporanga, Olímpia, Paraguaçu Paulista, Paranapanema, Pereira Barreto, Piraju, Presidente Epitácio, Santa Fé do Sul, Santa Rita do Passa Quatro, São Pedro e Tupã.

Segundo a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), o objetivo maior é propiciar a construção coletiva e democrática de um Programa de Capacitação e Regionalização do Turismo. As bases do projeto são capacitação, desenvolvimento local e social, estratégias de competitividade e comerciais para o turismo.

Representantes de Águas de São Pedro participam de Curso Senac

Representantes de Águas de São Pedro participam de Curso Senac – Foto: Divulgação

A Aprecesp disponibilizou duas vagas para a Secretaria de Turismo, uma vaga para o Comtur, uma vaga para Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro), e disponibilizou vagas para pessoas que se mostraram interessadas em participar, como o vereador Anderson Cardoso e solicitou ao prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, para indicar os nomes dos representantes da cidade que vão participar deste curso. No primeiro encontro participaram o funcionário da secretaria de Turismo, Luiz Alexandre Pereira (Kaka), o vereador Anderson Cardoso, e o vereador e representante da Acasp, Valter Ferreira.
A secretária de Turismo de Águas de São Pedro, Rose Massarutto, ressaltou a importância desta capacitação, que tem como objetivo fortalecer o turismo e acompanhar as novas tendências do setor. “Esta parceria com a Aprecesp e com o Senac é uma importante proposta de fomento da qualificação profissional dos municípios. Alinhar o conhecimento com foco no desenvolvimento do turismo é uma ação muito importante para nossa cidade, que tem sua economia 100% voltada para a atividade do turismo. O resultado são projetos e programas melhores para o desenvolvimento da atividade em Águas de São Pedro, e que consequentemente gerem emprego e renda na cidade.”

Deixe um comentário abaixo