Representantes de Águas de São Pedro participaram de oficina sobre estiagem

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta terça-feira, dia 06, representantes do Executivo e Legislativo de Águas de São Pedro estiveram na Oficina Preparatória para Estiagem na Região de Bauru.

O vereador Anderson Cardoso, juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Segurança Pública, Valdir Aparecido Gibim, participaram das atividades teóricas e práticas oferecidas pela Defesa Civil estadual.

Representantes de Águas de São Pedro participaram de oficina sobre estiagem

Representantes de Águas de São Pedro participaram de oficina sobre estiagem. Foto: Divulgação

Também participaram da programação, o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Evandro Lopes, e a coordenadora da Defesa Civil da estância, Marcela Lima. O foco do evento foi voltado especialmente às queimadas.

Conforme explicou Gibim, existe uma grande preocupação com o município, visto que a Águas de São Pedro tem uma área verde extensa.

“Além do Mini Horto, temos mata em volta da cidade e plantações de eucaliptos. Por isso é fundamental sabermos como prevenir queimadas. Caso elas aconteçam, também aprendemos as melhores formas de controlar o fogo”, relatou o secretário.

Durante o evento, os participantes ouviram orientações da coronel da PM (Polícia Militar) e coordenadora estadual da Defesa Civil, Helena dos Santos Reis (também secretária chefe da Casa Militar de São Paulo).

Para Anderson Cardoso, a participação de Águas de São Pedro na oficina preparatório reforça o compromisso da gestão municipal com sua Defesa Civil.

“A ideia é estarmos mais preparados para situações que envolvam a estiagem, valorizando e capacitando este órgão tão importante da nossa cidade”, destacou. Segundo o vereador, Marcela, Lopes e o secretário serão os multiplicadores do conteúdo aprendido.

“As instruções que foram informadas serão passadas para os demais funcionários”, completou.

Deixe um comentário abaixo