Representantes de Brotas participam de encontro da DRS VI

Publicado em Por Hosana Cortenove

Evento teve como foco planejar ações da saúde na região

 

Na terça-feira, dia 13, a diretora do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS VI) reuniu-se com Prefeitos eleitos e futuros secretários municipais de Saúde em sua sede. O objetivo do encontro foi o de planejar ações do Sistema de Saúde da região.

Representando Brotas, estiveram presentes o vice-prefeito atual e eleito para o próximo mandato, Leandro Corrêa, o futuro Secretário de Saúde, José Carlos Puntoni Guimarães e o Diretor do Hospital Santa Therezinha, Cláudio Aguiar, que foi eleito vereador nas últimas eleições.

Por ser um dos responsáveis pela indicação ao comando da pasta da saúde, Leandro Corrêa, a pedido do prefeito eleito Modestinho, representou o mesmo na reunião, que foi comandada pela diretora da DRS, Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira.

Segundo Leandro Corrêa, o encontro foi proveitoso, pois algumas questões técnicas de relacionamento com a DRS foram esclarecidas, também receberam informações sobre captação de recursos para a saúde.

No encontro membros da equipe técnica da DRS foram apresentados aos representantes dos municípios.

“Pudemos conhecer os métodos de trabalho da DRS VI, que comanda as ações de saúde em toda a região, quem são as pessoas que vamos tratar sobre a saúde e tivemos a certeza de que poderemos contar com esse importante canal para a busca de recursos”, afirmou o vice-prefeito.

O encontro serviu também para o futuro Secretário de Saúde brotense que possui experiência nesta área atuando na capital paulista se inteirar sobre os métodos de trabalho na região.

“Foram boas as explanações da Diretora Doroti. Com certeza teremos a sua ajuda para buscarmos soluções nos serviços de saúde que pretendemos oferecer à população”, destacou o futuro gestor.

Já Cláudio Aguiar, por ser Diretor do Hospital, se reúne com frequência na Diretoria.

“A partir do próximo ano, além de diretor do Hospital, serei vereador, tenho que ter uma visão mais ampla das necessidades de Brotas e no que podemos contar com a DRS, por isso, foi importante estarmos presente nessa reunião”, afirmou o parlamentar eleito, que foi o mais votado nestas eleições.

Deixe um comentário abaixo