Retomada as atividades do projeto “Melhor Idade” no Centro de Convivência do Idoso de Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O Centro de Referência em Assistência Social de Ipeúna (CRAS) retomou na semana passada as atividades do Projeto Melhor Idade, agora, realizadas no Centro de Convivência do Idoso – CCI “Clarinha da Silva”, entregue à população pelo prefeito José Antonio de Campos e pelo secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro, em 5 de maio. O CCI está localizado ao lado do CRAS, no Bairro Altos de Ipeúna.

Nesta terça-feira, (23), os idosos se reuniram na “Tarde de Convivência”, conduzidos pela assistente social Maria Carolina Pellegrini. A atividade tem por objetivo orientar, estimular e promover o desenvolvimento de habilidades e aquisições de potencialidades de forma a garantir vivências coletivas e promover a autonomia e protagonismo social. “Ainda temos vagas para idosos a partir de 60 anos”, informa a gestora do CRAS, a assistente social Giseli Spigolon. A Tarde de Convivência acontece às terças-feiras, às 14h.

Retomada as atividades do projeto “Melhor Idade” no Centro de Convivência do Idoso de Ipeúna

Retomada as atividades do projeto “Melhor Idade” no Centro de Convivência do Idoso de Ipeúna – Foto: Divulgação

Também estão sendo retomadas as reuniões do Projeto “Transformando o Futuro”. Voltada para jovens e adolescentes entre 12 e 18 anos, a iniciativa visa o estímulo ao desenvolvimento de potencialidades, o alerta para os problemas sociais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Os encontros acontecem às quartas-feiras para adolescentes de 12 a 14 anos e às quintas-feiras para adolescentes de 15 à 18 anos, com início às 13h30. “Para este projeto não temos vagas disponíveis, entretanto, conforme surgem interessados, colocamos em lista de espera”, explica a gestora do CRAS.

Serviço: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)

Endereço: Rua Araripe Custódio da Fonseca nº 1101, Altos de Ipeúna

Horário de Atendimento: das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30

Telefone: (19) 3576-1359

Deixe um comentário abaixo