Reuniões com a comunidade vão auxiliar na elaboração do Plano Plurianual de Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

Charqueada/SP – 05/06/2017  –  Entre segunda e quinta-feira desta semana, dias 29 de maio a 01 de junho, a Prefeitura Municipal de Charqueada, promoveu em diversos bairros a discussão para a elaboração do Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021.

O primeiro encontro aconteceu no Bairro Recreio, na segunda-feira, dia 29, na Escola Estadual “Pedro Crem Filho”.

Já na terça-feira, dia 30, participaram os moradores do Bairro Santa Luzia, no encontro realizado na Escola Municipal de Ensino Básico “Braz Giuseppe Fedrigo”, seguido do Bairro Paraisolândia, no dia 31 de maio, a reunião aconteceu na Escola Municipal de Ensino Básico professora “Erotides de Campos”, e finalizando para a área urbana, no dia 01, quinta-feira, no Centro Comunitário.

De acordo com a secretária de Governo, Valkiria Callovi, as reuniões plenárias regionais tiveram por objetivo conversar com a comunidade, representantes das associações, entidades civis organizadas, nas respectivas regiões no sentido de coletar as propostas sobre investimentos, manutenção e serviços públicos.

Quando os participantes puderam apresentar as propostas por escrito em 02 (duas) vias, sendo uma delas utilizada para realização da leitura aos presentes e outra entregue à Coordenação da plenária.

Reuniões com a comunidade vão auxiliar na elaboração do Plano Plurianual de Charqueada

Reuniões com a comunidade vão auxiliar na elaboração do Plano Plurianual de Charqueada – Foto: Divulgação

O novo Plano Plurianual, é um plano considerado de médio prazo, onde se estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para o período de 4 anos, que neste caso compreende o quadriênio de 2018 a 2021. O PPA será enviado ao Legislativo até o final deste mês.

O prefeito em exercício, Dr. Carlos Roberto Biegas (PSDB), explica a importância da iniciativa da prefeitura, que buscou levar a discussão aos bairros, fato que não é muito comum, pois em muitos municípios são realizadas apenas uma única audiência na Câmara Municipal e muitas vezes após o plano já estar pronto.

“Com essas discussões estamos buscando de forma democrática, participativa e responsável, priorizar o coletivo sobre o individual, levando em conta a conjuntura na apresentação de propostas que sejam viáveis e que venham a ser apresentadas nesse sentido. É algo inédito em nossa cidade, mas que representa nosso compromisso de ouvir a população”, disse o prefeito em exercício, Dr. Biegas (PSDB).

“Fizemos a coleta das reivindicações e estaremos analisando e dentro das condições serão contempladas no PPA de acordo com a prioridade e disponibilidade financeira, levando em conta sempre o beneficio a um maior numero de pessoas”, explicou o prefeito Dr. Biegas.

 

Deixe um comentário abaixo