Romarinho comemora inédita sequência de gols na carreira

Publicado em Por Hosana Cortenove

Artilheiro da Copa Paulista com quatro gols até o momento, o meio-campista Romarinho tem sido um dos destaques da campanha do XV de Piracicaba, líder do grupo 3, com 17 pontos somados e invicto na competição. Titular nos sete jogos disputados pelo Nhô Quim, o jogador não tem passado em branco nem em jogo-treino, como aconteceu na última sexta-feira, 19, quando marcou na derrota por 2 a 1 para o São Carlos, no Barão da Serra Negra.

Em 1993, um outro Romário, antes mesmo da conquista do tetracampeonato mundial da seleção brasileira, já brilhava nos gramados e confirmava sua fama de artilheiro. Isso interferiu diretamente na escolha do nome de Romarinho, mas é a primeira vez na carreira que o jogador, que atuou por Noroeste, Atlético Sorocaba, Guarani-MG e está emprestado pelo Penapolense, atinge uma boa média de gols marcados.

“Nunca tive uma sequência como essa. Fiz gols também nos outros clubes em que atuei, mas não seguidamente como agora. Isso é um feito inédito em minha carreira, que espero dar sequência já na nossa próxima partida”, ressaltou o atleta, que tem Wellington da Ferroviária, Medina do Rio Claro e Jonatas do São Caetano como os maiores goleadores do torneio ao seu lado.

Segundo Romarinho, a meta é dar continuidade no bom momento e fazer a torcida quinzista comemorar ainda mais, inclusive no próximo duelo do Nhô Quim, contra o Bragantino, às 20h00, em Piracicaba.

“Estou muito feliz em poder ajudar o time e estar na artilharia. Isso é fruto do trabalho que estamos realizando ao longo desses meses e agora é procurar fazer mais gols. Aproveitar que a bola está entrando e buscar ajudar na sexta-feira novamente”, destacou.

O treinador do XV, de acordo com Romarinho, tem tomado todos os cuidados com o elenco para que o ritmo seja mantido. “O Cleber (Gaúcho) está trabalhando em cima disso, para mantermos essa regularidade e não perdermos no campeonato. Vamos suar bastante para ganhar os jogos no Barão e também para, se possível, buscar vitórias fora, o que já conseguimos fazer. É dar sequência no trabalho e agora pensar no Bragantino”, concluiu.

Deixe um comentário abaixo