Romero Rocca cobra melhor atendimento ao público em posto de saúde

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Romero Rocca cobra melhor atendimento ao público em posto de saúde

Romero Rocca cobra melhor atendimento ao público em posto de saúde – Foto: José Marino

Entre os assuntos tratados pelo vereador Romero Rocca (PSDB) durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Charqueada que aconteceu na terça-feira, (7), o atendimento ao público no posto de saúde de Charqueada foi evidenciado pelo parlamentar, que reivindicou melhorias nesse aspecto.

“Ontem (06) eu estive na reunião mensal da saúde e levantei um ponto que nas primeiras reuniões eu já havia questionado, sobre o atendimento no posto de saúde, algo muito importante. Ninguém vai ao posto porque está bem, porque está feliz, ou ganhou na Lotofácil; a pessoa vai porque ela está doente, porque precisa ir. E aí chega lá e o atendimento é péssimo, isso quando tem atendimento. O município não pode economizar no aspecto estagiário (para atendimento ao público) num ponto importante que é a saúde. Se vai colocar estagiário faz um treinamento específico de atendimento e assim que ele estiver apto a trabalhar insere no local. Agora eu não culpo o estagiário, ele tem 15 anos, numa função que é atender diversas pessoas, quem colocou ele lá é o verdadeiro culpado. E as reclamações são inúmeras”, afirmou.

“Toda semana tem reclamação. E eu também constatei”, enfatizou Rocca. “Seria interessante a gente estudar uma forma de disciplinar, isso é fato e é notório”, pontuou.

Deixe um comentário abaixo